Gianni Infantino, o cara dos sorteios da UEFA, apresenta a sua candidatura para a presidência da FIFA

Foto: globoesporte.com


Gianni Infantino, o cara dos sorteios da UEFA, apresenta a sua candidatura para a presidência da FIFA


Gianni Infantino é uma figura bem conhecida pelos fãs do futebol internacional, embora poucas peças conheçam seu nome e o chamem apenas de o cara dos sorteios da UEFA. Pois bem, ele apresentou hoje a sua candidatura a presidência da FIFA.

Secretario geral da UEFA, Infantino é o braço direito de Michel Platini. Ele entraria nas eleições da FIFA como o substituto do francês, acusado de ter recebido propina de Blatter em esquemas de corrupção que envolvem a entidade máxima do futebol mundial.

Gianni Infantino, Secretario geral da UEFA desde 2009, deve ter o apoio de quase todas as confederações filiadas à Conmebol, CONCACAF e a UEFA. De todo o modo, seja ele, seja Platini, o candidato da UEFA será o favorito nas eleições da FIFA, com o príncipe jordaniano Ali correndo por fora.

O brasileiro Zico, não deverá poder se candidatar à presidência da FIFA. Ele deveria receber o apoio de ao menos cinco confederações para se candidatar, mas até o momento, só a CBF já disse que enviaria uma carta de apoio caso o galinho se candidatasse. Nem mesmo o Japão, onde Zico é ídolo, demonstra apoio ...
Tecnologia do Blogger.