Distribuição das receitas da Liga dos Campeões 2014/15



Confira como ficou a Distribuição das receitas da Liga dos Campeões 2014/15



A UEFA divulgou hoje os valores distribuídos aos participantes da última temporada nas suas duas competições, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. A Juventus, vice-campeã da Champions, foi o clube que recebeu o maior valor da UEFA em 2014/15, cerca de 89,1 milhões de euros. A Veccia Signora ganhou bem mais que o campeão Barcelona, que recebeu ao todo "só" 61 milhões de euros. A diferença se deu por conta da renda da TV, bem maior na Itália do que na Espanha.

Cada clube teve direito a um valor mínimo de 8,6 milhões de euros pela participação no torneio. Ainda foram pagos prêmios por vitória (um milhão de euros) ou empate (500 mil euros), além de 3,5 milhões de euros por alcançar as oitavas-de-final, mais 3,9 milhões de euros por chegar nas quartos-de-final e 4,9 milhões de euros pir chegar nas semi-finais. O Barcelona recebeu 10,5 milhões de euros de bônus pelo título, e a Juventus 6,5 milhões de euros por estar em Berlim. Entre os participantes dos playofffs preliminares, foram distribuídos 42 milhões de euros. No total, foram distribuídos 1030 milhões de euros entre todos os participantes.

Na Liga Europa, foram distribuídos 240 milhões de euros em pagamentos entre os 56 clubes participantes. Só por participar da fase de grupos, cada equipe recebeu 1,3 milhão de euros. Os participantes da fase de 16 avos-de-final receberam cada 200 mil euros, os clubes que avançaram para as oitavas-de-final 350 mil, os oito participantes das quartas-de-final 450 mil e os semifinalistas um milhão de euros cada. O campeão Sevilla recebeu cinco milhões de euros pela conquista, e o vice-campeão Dnipro Dnipropetrovsk, 2,5 milhões. O Sevilla foi justamente o clube que recebeu o maior valor de premiação, cerca de 19 milhões de euros. O Napoli foi a segunda equipe que mais faturou, com um total de 12,2 milhões de euros, seguido pela Fiorentina e do Wolfsburgo, que receberam 10,5 milhões de euros.

De todo modo, muita grana ...
Tecnologia do Blogger.