Definidos os Cabeças-de-Chave do Sorteio da Euro 2016

Definidos os Cabeças-de-Chave do Sorteio da Euro 2016

Definidos os Cabeças-de-Chave do Sorteio da Euro 2016



Após o fim das eliminatórias para a Euro 2016 ontem, a UEFA divulgou as seis seleções que serão cabeças-de-chave no sorteio dos grupos, que será realizado em Paris, no dia 12 de dezembro.
País Sede, a França, foi confirmada como Cabeça-de-chave, e terá a companhia de Alemanha, Espanha, Inglaterra, Portugal e Bélgica. Os cabeças de chave foram escolhidos de acordo com um ranking, elaborado com o desempenho nas últimas eliminatórias: 20% da pontuação do Ranking foi dada pelo desempenho nas eliminatórias da Euro 2012; 40 % pelo desempenho nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, e mais 40 % pelo desempenho nas eliminatórias da Euro 2016.

Itália, Áustria, Rússia, Suíça e Croácia já estam certas no Pote 2. Se a Bósnia passar pela repescagem, também estará aí. Estreantes na Euro, Albânia, País de Gales, Islândia e Irlanda do Norte estarão no pote 4, ao lado de mais quatro equipes. O pote 3, aí está bastante indefinido, e dependerá muito da repescagem.

A Eurocopa 2016 terá seis grupos com quatro equipes. Classificam-se para as oitavas de final, os dois primeiros de cada grupo (12 ao todo) mais os quatro melhores terceiros colocados.


Sorteio da Euro 2016:
Pote 1 : França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Bélgica
Pote 2: Itália, Rússia, Suíça, Áustria e Croácia
Pote 3: Polônia, Romênia e Eslováquia
Pote 4: Islândia, País de Gales, Albânia e Irlanda do Norte.
O restante das equipes terão os seus potes definidos após a repescagem.

Tecnologia do Blogger.