Cruyff: “Messi ou Cristiano? Existe diferença entre ser um craque e um goleador."






Participando do congresso Aspire4Sports, Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da historia do futebol Mundial, falou um pouco sobre a atualidade. O holandês não ficou no muro quanto ao eterno debate sobre Messi e Cristiano Ronaldo, disse que não gosta do começo de temporada do Barcelona e rasgou elogios ao eterno maestro Xavi Hernández.


Sobre o maior artilheiro da história do Rival Real Madrid, Cruyff  reconhece se fez elogios, mas com ressalvas. "Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas é um goleador. Nunca será o armador central da equipe ou o ponto de equilíbrio. Apenas é o finalizador das jogadas." E Cruyff não tem muitas dúvidas também sobre quem merece a Bola de ouro: "Para mim há diferenças entre ser um grande artilheiro e um grande jogador. Messi busca o jogo, arma jogadas, dá assistências e também finaliza, portanto é muito mais completo. Para mim não há discussões, Messi merece a bola de ouro 2015. Ninguém está ao nível de Leo".

"Claro que vejo diferenças entre este Barcelona e outros. Dou minha opinião, mas não critico. O meio-campo é o setor mais importante de uma equipe", disse a lenda holandesa. Quanto a Xavi, Cruyff falou sobre a saudade: "Era incrível ver Xavi jogar. Ele controlava a Bola no meio-campo com uma habilidade única".


J0han Cruyff ganhou a Bola de Ouro três vezes: em 1971, 1973 e 1974.


Tecnologia do Blogger.