O Der Klassiker mostrou que só as lesões tiram a Bundesliga do Bayern





Se havia alguma dúvida sobre o inédito tetracampeonato alemão do Bayern, ela parece ter acabado neste Domingo no "Der Klassiker". Com uma atuação avassaladora, o gigante da Baviera goleou o até então invicto Borussia Dortmund por 5x1 na Allianz Arena, e dá a sensação que ainda na oitava rodada a Bundesliga está decidida. Lewandowski e Thomas Müller formam um ataque de "Killers". É incrível a simbiose que a dupla tem com as redes, e ela só foi  ampliada com a chegada de um imparável Douglas Costa, a recuperação de um sensacional Thiago Alcântra e uma partida fantástica de Boateng, que jogou como melhor zagueiro do Mundo hoje: limpando a área, ganhando todas por cima e por baixo, liderando o sistema defensivo e dando duas assistências para gol, uma com a perna direita, e outra com a esquerda.



A partida começou equilibrada e disputada, e parecia que assim seria, até os 26 minutos, quando Boateng pifou com um lançamento sensacional Thomas Müller na cara de Bürki. Bastou o atacante passar pelo goleiro  e abrir o placar para os donos da casa. Pouco depois, aos 35, o próprio Müller ampliou, convertendo pênalti cometido por Mkhitaryan em cima de Thiago Alcântara. Aubameyang, ainda teve tempo para descontar no finalzinho da primeira etapa, dando uma esperança pequena aos aurinegros, que morreria logo de cara no começo da etapa final. 


Boateng deu mais um lançamento sensacional, agora para Lewandowski fazer o terceiro do Bayern, antes de se completar um minuto do segundo tempo. Na sequência, Mario Götze se converteria no grande nome da partida: primeiro perdendo uma chance com o gol vazio; depois assistindo com um cruzamento Lewandowski, para o polonês marcar o quarto gol dos anfitriões, e por fim tabelando com Thiago, para ele mesmo marcar o Quinto gol do Bayern. 


Já perdendo de 5x1, o Borussia Dortmund chegou a incomodar o Bayern, mas invariavelmente parou em Neuer. Fica até difícil definir um só destaque em uma equipe que fez uma partida perfeita, e só da a impressão que só perde a Bundesliga para ela mesma, ou para as lesões.
Tecnologia do Blogger.