Balanço do final de semana no futebol europeu

Imagem: Telegraph



Tivemos um final de semana cheio de bom futebol na Europa, com Vitórias importantes de algumas equipes, tropeços imperdoáveis de outras e mudanças na ponta na Itália. Confira abaixo um balanço do que rolou.


Na Espanha ...




O Real Madrid bateu o Celta de Vigo neste sábado, em Balaídos, e se tornou a única equipe invicta no Campeonato Espanhol, derrubando o penúltimo invicto. A vitória merengue por 3x1, com gols de Cristiano Ronaldo, Danilo e Marcelo, por incrível que pareça, teve como personagem principal, mais uma vez o goleiro Keylor Navas. Com pelo menos três milagres, o arqueiro só não cinseguiu deter um chutaço de Nolito, que nenhum goleiro do mundo conseguiria defender ...

Ainda na Espanha, o Sevilla aplicou um sonoro 5-0 no Getafe. O atacante francês Kévin Gameiro marcou o seu primeiro hat-trick pelo clube andaluz, que contou com três pênaltis no decorrer do jogo. Éver Banega e Yevhen Konoplyanka marcaram os outros dois gold do Campeão da Europa League.





Já no Domingo, o Barcelona venceu o Eibar, de virada, por 3x1. O time basco até saiu na frente, mas com um Hat-trick de Suárez e assistência de Neymar, o clube catalão conseguiu mais uma importante vitória, mesmo sem Messi.



Fechando o giro pela Espanha, com gols de  Jackson Martínez e Yannick Carrasco o Atlético de Madrid bateu o Valência em casa por 2x1. Paco Alcácer descontou para os Ches.


Na Alemanha ....




Arjen Robben voltou a jogar  após uma grande parada por lesão, e o Bayern chegou a dez vitórias consecutivas na Bundesliga. O holandês, Vidal, Müller e Lewandowski (que fez o seu 13º golo no alemão) fizeram os gols da goleada de 4x0 do Bayern contra o Colônia. Foi a 1000° vitória do Bayern na história da Bundesliga.

O Darmstadt foi a grande surpresa do início da Bundesliga, o que da uma ideia da importância da vitória do  Wolfsburg, por 1x0, fora de casa.  O gol dos lobos foi de Daniel Caligiuri, aos 78 minutos. O atleta começou no banco.

Depois do empate na Terça-feira em 4x4 com a Roma, o Bayer  Leverkusen voltou a mostrar poder de reação . Os aspirinas estiveram perdendo por 2x0, 3x1 mas garantiram a virada por 4x3 com o Stuttgart. Chicharito balançou as redes mais uma vez.



O Borussia de Dortmund recebeu o Augsburg no Signal Iduna Park, e não teve piedade, aplicando um sonoro 5x1, com mais um hat-trick de  Aubameyang. Reus marcou duas vezes, e Kagawa deu duas assistências. Já o Borussia Mönchengladbach derrotou o Schalke por 3x1, com gols de Raffael, Stindl e Korb. Os azuis reais de contaram com um gol contra de Christiensen.



Na Inglaterra ...


Na Inglaterra, o Arsenal chegou a liderança da Premier League, após bater o Everton por 2x1. Giroud e Koscielny marcaram para os Gunners, e Ross Barkley fez o tento dos Toffoes.

Ainda na Inglaterra, o Chelsea decepcionou mais uma vez. Os Blues ressuscitaram Andy Carroll que marcou o segundo gol da vitória de 2x1 do West Ham na recepção ao Chelsea. Mauro Zárate abriu o marcador para os Hammers. Gary Cahill chegou a empatar a partida para o chelsea, mas Carroll voltou a colocar o West Ham na frente, desta vez em definitivo. O Chelsea ainda teve o volante Matic e o técnico José Mourinho expulsos. 


Artilheiro da Premier League com 10 gols em 10 jogos, Vardy foi decisivo mais uma vez para o Leicester bater o Crystal Palace por 1x0 e se manter no Top-5 da EPL, após 10 rodadas. Assim como no caso do West Ham, é bom aceitar que os Foxes brigam sim por vagas nos torneios da UEFA. O Watford surpreendeu e ganhou do Stoke fora de casa: 2x0, gols de Deeney e Abdi. 


Encerrando o Sábado, em jogo com gols dos dois Com gols dos Ayew, o Swansea bateu o Aston Villa por 2x1. Jordan fez pros mandantes, André e Sigurdsson pros galeses.


Já no Domingo, Manchester United e Manchester City não balançaram as redes no 170º derby de Manchester. O jogo foi bastante morno, e apenas no finalzinho, os Red Devils criaram alguma coisa, com Lingard acertando a trave, e Chris Smalling obrigando Joe Hart a fazer boa defesa.


Jurgen Klopp fez o seu terceiro jogo no comando do Liverpool, e mais uma vez, só empatou, agora com o Southampton em 1x1. Benteke marcou para os Reds, mas Mané igualou para os Saints.

Já o Tottenham, até levou um susto ao sair perdendo para o Bournemouth, mas conseguiu a virada com sobras, goleando por 5x1. Destaque para Harry Kane, que marcou um hat-trick.




Na Itália ...




Abrindo a rodada no Sábado, a Internazionale empatou fora de casa com o Palermo. Perisic fez o gol da Inter, e Gilardino, aquele mesmo, empatou para o time do Sul da Itália.





Gianluigi Donnarumma entrou para a história do futebol Italiano neste domingo. O garoto,  de apenas 16 anos foi titular do Milan por opção contra o Sassuolo (Diego Lopes ficou no banco), e se tornou o goleiro mais jovem a entrar em campo em um jogo de Serie A, e o segundo atleta mais jovem a vestir a camisa do Milan em um jogo Oficial (perde apenas para a lenda Maldini. O Rossonero venceu por 2x1, com gols de Bacca (cobrando pênalti) e Luis Adriano; para "variar" Berardi fez o gol da Sassuolo.



Ainda na Itália, a Roma, em pleno Artemio Franchi, derrotou a Fiorentina por 2x1 e assumiu a liderança do Calcio. Os gols da loba foram do Egípcio Salah e do marfinense Gervinho; Babacar descontou para os donos da casa.



Paulo Dybala enfim teve uma atuação como as que tinha no Palermo com a camisa da Juventus, que bateu a Atalanta por 2x0. O argentino marcou um golaço e deu uma assistência para Mandzukic fazer o outro


A Lazio, em casa, goleou o Torino com gols de Lulic e Felipe Anderson (2x). O vice-líder derrotou fora de casa o Chievo o Chievo por 1x0, gol de Higuaín. Já a Sampdória em casa, goleou o Hellas Verona por 4x1, gols de Muriel, Zukanovic, Soriano e Éder.




Na Rússia ...




Na Rússia, o Zenit goleou o Anzhii por 5x1. Dzyuba marcou duas vezes, e Axel Witsel, Oleg Shatov e Hulk, completaram a goleada.

Já o CSKA  apenas empatou com o Terem , mas ainda segue líder.


Na França ...


O Paris Saint-Germain segue como o líder absoluto da Ligue 1. Neste final de semana, clube da Capital francesa goleou o Saint-Etienne por 4x1, com gols de Layvin Kurzawa, Edinson Cavani, Zlatan Ibrahimović e Lucas (Verratti marcou, contra, para o S.E.). O PSG tem no momento, sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.




Em Portugal ...

A simbiose entre Jorge Jesus e o Estádio da Luz, é realmente fantástica. O ex-treinador do Benfica, voltou ao Estádio, agora como comandante  do Sporting, e goleou as águias por 3x0 no dérbi Lisboeta. Os gols dos leões foram de Teófilo Gutiérrez, Islam Slimani e Bryan Ruiz. O Porto tropeçou e ficou no 0x0 com o Braga, no Estádio do Dragão.

Com isto, o Sporting assumiu a liderança da Liga NOS com 20 pontos.

Na Turquia ...

Fenerbahçe e Galatasaray ficaram no 1x1 no derby de Istambul. Diego abriu o placar para o Fener, mas Olcan Adın empatou para o Gala.

No Cazaquistão ...

O Astana, que joga a atual fase de grupos da Champions League, venceu fora de casa o líder Kairat, time do ucraniano Timoshuck, ex-Bayern de Munique e Zenit. O gol do Astana, foi de Tanat Nuserbayev. A equipe agora é vice-líder, com dois pontos e um jogo a menos do que o Kairat. Vale lembrar, que só o campeão Cazaque se garante nas fases preliminares da próxima Champions League ...
Tecnologia do Blogger.