Confira tudo o que rolou na 2° rodada da Liga Europa





A 2° rodada da fase de grupos da Liga Europa contou com goleadas, surpresas, alguns favoritos vencendo seus jogos e muitos gols.  Como sempre, o Show do futebol alternativo se fez presente no segundo maior torneio internacional da Europa, que sempre é bem bacana de acompanhar.

Uma das frustrações da quinta, foi protagonizada pelo Liverpool, que apesar da superioridade, ficou apenas no empate em 1x1 com o  Sion. Lallana marcou o gol dos Reds. O brasileiro Coutinho só entrou em campo na segunda etapa, e teve boa atuação, o que só aumentas a pressão sobre o técnico Brendon Rodgers, que acumula decisões contestadas e vai ficando coma corda no pescoço.

A maior surpresa da noite foi a derrota do Olimpique de Marselha em casa, por 1x0, para o Liberec, que a cada temporada melhora o seu desempenho europeu. Também da para dizer que foi inesperada a vitória por 2x1 do Partizan sobre o Augsburg, na Alemanha. Apesar de o Partizan ter bem mais tradição no continente (já foi vice-campeão europeu) vem de uma Liga considerada mais fraca. Mesmo com o Augsburg debutando nas competições da UEFA, era esperado um melhor desempenho, ainda mais jogando na Alemanha. Decepcionante também foi o Athletic Bilbao, que perdeu para o AZ, na Holanda, por 2x1.

O Napoli foi à Polônia, e com um tento de Mertens e um golaço de Higuaín, que começou no banco, bateu o Legia Varsóvia por 2x0. No principado, Monaco e Tottenham ficaram no 1x1. Lamela fez para os Spurs, e El Shaarawy empatou para os monegascos.

Na Escócia, o Fenerbahçe ficou no empate em 2x2 com o Celtic. Grifiths e Commons chegaram a colocar os escoceses na frente, mas Fernandão e Nani decretaram a igualdade. Na Grécia, PAOK e Borussia Dortmund ficaram no 1x1. Mak, fez o gol dos gregos, mas Gonzalo Castro, meio sem querer, ao lançar uma bola no ataque, arrancou o empate aurinegro.

Na Turquia, Besiktas e Sporting ficaram no 1x1, e pelo mesmo grupo o Lokomotiv derrotou o novato Skenderbeu, na Rússia por 2x0.


Para encerrar, na Alemanha, o Schalke 04, com Hat-trick de Di Santo e um gol de Huntelaar goleou o Asteras Trípolis por 4x0. O Villareal, com um gol de Léo Baptista o fez 1x0 no Vitória Plzen.

Confira abaixo todos os resultados da 2° rodada Europa League 2015/2016:


Tecnologia do Blogger.