Confira os confrontos e a tabela da UEFA Youth League 2015-2016




Confira os confrontos e a tabela da UEFA Youth League


A UEFA Youth League, também conhecida como Champions Sub-19, começa no próximo dia 15 de setembro com alterações importantes. Diferente das duas primeiras edições que sagraram Barcelona e Chelsea como campeões, a UEFA aumentou o número de participantes para 64. Com isto, além dos 32 participantes da fase de grupos, também se classificam os campeões nacionais da categoria júnior das 32 confederações melhor colocadas no Ranking da UEFA. Se este clube já estiver classificado por estar na Champions League adulta, disputará a UYL, o campeão da confederação subsequente (33º, 34º ...). A Espanha, por ser a atual campeã da UEFA Champions League ganhou uma vaga extra, ocupada pelo Villareal.
Com isto, 64 equipes, de 37 países diferentes, estaram presentes na UEFA Youth League 2015-2016. Os times da fase de grupos seguem em uma rota, com a mesma tabela e mesmas chaves da fase de grupos da Champions League. Os 32 Campeões Nacionais classificados para a UYL jogam uma rota alternativa, toda em mata-mata, e que classificará oito equipe, vencedoras de dois play-offs, para a fase de 32 avos de Final. Estas oito equipes enfrentaram os oito times que ficarem em segundo lugar nos grupos da rota da Champions. Os primeiros colocados dos grupos da rota da Champions League, seguem direto para as Oitavas de final, e enfrentaram nela os oito vencedores dos oito confrontos da fase de 32 avos. Depois disto, é mata-mata puro, e o Final Four, de onde sairá o campeão,  acontecerá em abril de 2016, na Suíça. E é lógico, você acompanha a competição inteira aqui conosco.

Vale ressaltar que nesta edição, cada equipe poderá inscrever três atletas Sub-20 20 (nascidos até 1996), contanto que sejam formados no clube (tenham ao menos dois anos na base).

Bem, estes são os confrontos dos play-offs da rota dos Campeões Nacionais da UEFA Youth League 2015-2016. A rota da Champions segue o mesmo chaveamento da edição adulta:



Tecnologia do Blogger.