Resumão da primeira Rodada da Europa League 2015/16




Resumão da primeira Rodada da Europa League 2015/16


A Europa League começou nesta Quinta-feira, com muito clube grande em campo, mas sem deixar de lado o futebol alternativo.


Na Alemanha, o Borussia Dortmund foi surpreendido, saiu atrás contra o Krasnodar, mas buscou a virada, com dois gols no final de cada tempo. No finalzinho da primeira etapa, Ginter empatou para o BVB, e no último minuto, Park assegurou a vitória dos aurinegros, que registram 10 vitórias em 10 jogos na temporada 2015/16. Pela primeira vez, o clube alcança esta marca em um começo de temporada.


Em um dos duelos mais aguardados da primeira Rodada, o Liverpool foi à França e empatou com o Bordeux por 1x1. Lallana  abriu o marcador para o Liverpool, mas Jussiê empatou para os donos da casa. O Rapid Viena, surpreendeu o Villareal na Áustria e venceu o Submarino Amarelo, por 2x1.


Já o Napoli, fez 5x0 no Club Brugge em casa. Vale lembrar, que nos play-offs da Champions, os belgas também já tinham sido goleados pelo Manchester United.  Callejón (2x), Mertens (2x) e Hamsik marcaram os gols da equipe napolitana.




O Olimpique de Marselha foi à Holanda e goleou o Groningen. N'Koudou, Ocampos e Alessandrini fizeram os gols do OM. O Fenerbahçe foi surpreendido e acabou perdendo em casa para o Molde, por 3x1. Na Holanda, Ajax e Celtic fizeram um jogão, que terminou empatado em 2x2.


Na França, o Saint-Étienne, em casa, empatou em 2x2 com o Rosenborg. Beric e Roux fizeram para os franceses, e Mikkelsen e Svensson para os visitantes. Em Florença, a Fiorentina também foi surpreendida, e perdeu para o Basel por 3x1.

Quem também decepcionou foi o Sporting, que perdeu em pleno Alvalade por 3x1 para o Lokomotiv Moscou. Samedov (2x) e Niasse marcaram os gols dos russos; Montero descontou para os portugueses.

Entre os alemães, com dois gols de Huntelaar e um de Matip, o Schalke venceu o APOEL em Nicósia por 3x0, enquanto o Augsburg perdeu para o Athletic Bilbao por 3x1. Já o vice-campeão da última edição, o Dnipro, estreou empatando em 1x1 com a Lazio.

E por último, o Tottenham até começou perdendo para o Qarabag, que logo aos sete minutos abriu o placar com Ricard Almeyda. Mas, os Spurs chegaram a virada com o sul-coreano Heung-Min Son, que em dois minutos marcou dois gols. No final do jogo, o argentino Lamela ainda fez o terceiro dos ingleses.


A Liga Europa volta no dia 1° de outubro, com a sua segunda rodada.



Confira todos os resultados da primeira rodada da fase de grupos da Europa League.

Ajax 2 x 2 Celtic

Bordeaux 1 x 1 Liverpool

Borussia Dortmund 2 x 1 Krasnodar

Fenerbahçe 1 x 3 Molde

Qabala 0 x 0 PAOK

Groningen 0 x 3 Olympique de Marselha

Liberec 0 x 1 Braga

Midtjylland 1 x 0 Legia Varsóvia

Napoli 5 x 0 Club Brugge

Viktoria Plzen 2 x 0 Dínamo Minsk

Rapid Viena 2 x 1 Villarreal

Sion 2 x 1 Rubin Kazan

Anderlecht 1 x 1 Monaco

APOEL 0 x 3 Schalke 04

Asteras Tripoli 1 x 1 Sparta Praga

Athletic Bilbao 3 x 1 Augsburg

Dnipro 1 x 1 Lazio

Fiorentina 1 x 2 Basel

Lech Poznan 0 x 0 Belenenses

Partizan 3 x 2 AZ Alkmaar

Skenderbeu 0 x 1 Besiktas

Sporting 1 x 3  Lokomotiv Moscou

Saint-Étienne 2 x 2 Rosenborg

Tottenham 3 x 1 Qarabag-AZB





Tecnologia do Blogger.