Resumão da primeira Rodada da Champions League 2015/16

Imagem: dailymail.co.uk

Resumão da primeira Rodada da Champions League 2015/16


Com muitos gols, viradas, jogaços e polêmicas com as arbitragens, a UEFA Champions League já em sua primeira rodada, mostrou a que veio. 

Então sem prolongarmos muito nas apresentações, vamos a um resumão, com tudo o que aconteceu nos 16 jogos da maior competição da Europa, que ocorreram nesta Terça e Quarta-Feira.

Boa leitura!


Grupo  A


PSG 2 x 0 Malmö





Com gols de Cavani e Di Maria, que após 14 meses voltou a marcar um gol por clube, o PSG bateu o Malmö por 2x0. E foisó isto, porque o goleirão da equipe sueca, Willand, pegou muito no jogo.


Real Madrid 4 x 0 Shakhtar Donetsk


Cristiano Ronaldo não fez uma boa pré-temporada e passou em branco nos dois primeiros jogos da temporada. Quando alguns já falavam em decadência, ele resolveu marcar impressionantes oito gols em quatro dias. Primeiro, no Sábado, foram cinco tentos contra o Espanyol, e hoje, o gajo marcou um hat-trick na goleada do Real Madrid por 4x0 sobre o Shakhtar Donetsk, pela UEFA Champions League (Benzema fez o outro gol madridista). Tudo bem, os dois primeiros gols do gajo foram de pênalti, e o terceiro teve uma ajudinha do goleiro. Mas o que importa, é que lá estava ele para conferir.


Com isto, Cristiano Ronaldo chegou a marca de 65 gols em 64 jogos pelo Real Madrid na Champions, e aos 321 gols com a camiseta merengue. Assim, está a dois gols de igualar Raúl González ( que tem 323) como maior artilheiro da história do Real. Além disto, CR7 chegou aos 80 gols na UCL, se isolando como o maior artilheiro da história da competição. Messi aparece atrás, com 77 tentos.

Grupo B 


Wolfsburg 1 x 0 CSKA Moscou


Com gol de Draxler, o Wolfsburg venceu o CSKA Moscou por 1x0. Bom retorno dos Lobos!



PSV 2 x 1 Manchester United




O Manchester United não começou bem o seu retorno à  Champions League. Os Red Devils perderam para o PSV por 2x1 em Amsterdam.


Memphis Depay chegou a abrir o marcador para o United, mas Hector Moreno e Narsingh fizeram os gols da virada holandesa.


Nota triste para o lateral Luke Shaw, que sofreu uma fratura dupla na perna após receber uma entrada bruta do mexicano Moreno, ainda na primeira etapa.



Grupo C






Benfica 2 x 0 Astana




O Benfica, com gols de Mitroglou e Gaitán, venceu o Astana: 2x0.


Galatasaray 0 x 2 Atlético de Madrid



Antoine Griezmann brilhou hoje novamente na primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2015/16, e se consolida cada vez mais como a grande figura dentro de campo do Atlético de Diego Simeone.


O jovem francês simplesmente destruiu com a partida contra o Galataaray hoje em Istambul, prevista como difícil. Aos 18', ele abriu o placar para o Atleti, com um chute rasante de fora da área, e aos 25', completou o seu primeiro doblete em um jogo de Champions.


Restou ao Atlético administrar a vitória por 2x0, e garantir um excelente resultado fora de casa.

Grupo D 



Manchester City 1 x 2 Juventus




A Juventus, após somar um ponto em três rodadas do Campeonato Italiano, foi hoje ao Etihad Stadium encarar o Manchester City, líder e 100% na Premier League.


Mesmo tendo um gol de Pogba mal anulado e saindo atrás do marcador, após ver o City marcar com Kompany, a Veccia Signora não tremeu, e com uma atuação coletiva muito boa, somada à uma atuação magnífica de Gianluigi Buffon, buscou a virada.


Mandzukic, após grande lançamento de Pogba, e o iluminado Morata, fizeram os gols que decretaram a vitória italiana por 2x1.


Sevilla 3 x 0 Borussia Mönchengladbach

Com gols de Gameiro, Banega e Konoplyanka, o Sevilla venceu o Borussia Mönchengladbach em casa por 3x0.


Grupo E 



Bayer Leverkusen 4 x 1 BATE Borisov



Com dois gols de Çalhanoğlu, um de Mehmeti e um de Chicharito, o Bayer Leverkusen goleou o BATE Borisov por 4 a 1 na BayArena, começando com força total.

Roma 1 x 1 Barcelona



Roma e Barcelona nos proporcionaram um jogo eletrizante de UEFA Champions League no Estadio Olímpico. O 1x1 não diz o que foi a partida, com  muitas chances de gol criadas para as duas equipes, em especial para o Barça. 


O jogo teve um golaço antológico de Florenzi, marcado através de um chute desferido do meio-campo, muita polêmica com a arbitragem, inclusive no gol do Barcelona marcado por Suárez, e uma grande dose de heroísmo por parte da Roma, que estreou na Champions segurando o atual Campeão.

Grupo F 



Olympiacos 0 x 3 Bayern de Munique


Thomas Müller mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores atacantes do planeta. Com dois gols, ele ajudou o Bayern a derrotar o Olimpiacos na Grécia por 3 x 0. Lembrando que ganhar dos gregos, lá, sempre foi um trabalho de Hércules.

Dínamo Zagreb 2 x 1 Arsenal


Com Giroud expulso e uma atuação fraca, o Arsenal perdeu por 2x1 para o Dínamo Zagreb na Croácia. Foi a primeira vitória dos croatas na Champions League desde 1999.

Grupo G

Chelsea 4 x 0 Maccabi Tel-Aviv


O Chelsea começou a UEFA Champions League 2015/16 com uma goleada de 4x0 sobre o Maccabi Tel-Aviv. Isto que, José Mourinho poupou uma boa parte dos titulares.  Terry, Ivanovic, Matic e Diego Costa começaram no banco. O Maccabi, nem mesmo uma boa retranca soube fazer.


Foram 16 chutes ao gol dos Blues, inclusive um pênalti perdido por Eden Hazard, contra apenas um arremate dos israelenses. Vale destacar a boa atuação do garoto Loftus-Cheek, uma das grandes promessas deste elenco do Chelsea para a temporada.


Willian, Oscar (de pênalti), Diego Costa e Fábregas fizeram os gols do atual campeão da Premier League.


Dynamo de Kiev 2 x 2 Porto


Aboubakar marcou duas vezes e o Porto conseguiu arrancar um empate contra o Dínamo Kiev na Ucrânia. Oleh Gusev e Vitaliy Buyalskiy marcaram para o Dínamo.

Grupo H


Valencia 2 x 3 Zenit



Com dois golaços de Hulk e um de Witsel, o Zenit foi ao Mestalla e derrotou o Valência por 3x2, começando com o pé direito.

Gent 1 x 1 Olympique de Lyon



Lacazzete perdeu um pênalti, e viu o seu Lyon sair com um resultado amargo da Bélgica. Mesmo saindo atrás, e com dois homens a menos por um bom tempo, os Búfalos do Gent marcaram com Milicevic e arrancaram um empate em 1x1 com os franceses.

E é isto! No Final do mês, daqui a 15 dias, o maior interclubes do planeta volta com muito mais emoção e jogaços!










Tecnologia do Blogger.