Os 9 prováveis destinos de Ronaldinho Gaúcho após sair do Fluminense




Desde que Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense, o Mundo se pergunta qual será o destino daquele que um dia já encantou a todos pela sua habilidade com a bola.


Nós separamos abaixo 9 destinos que Ronaldinho poderá tomar, entre tantas especulações que pipocam na mídia.

Angola

Equipes de Angola já demonstraram interesse em Ronaldinho. Vale lembrar que Rivaldo já atuou por lá ...

Oriente Médio

O Oriente Médio é uma boa opção para veteranos que buscam um lugar onde não se treina muito, se paga bem e o futebol não é praticado em um nível técnico muito alto. A questão aí, é que dificilmente Ronaldinho poderia fazer as suas tradicionais festinhas, em um País de maioria muçulmana e conservadora.

MLS

A Major League Soccer atrai hoje vários jogadores veteranos de sucesso na Europa. Pirlo, Gerrard, Kaká, Henry e Lampard são algumas das estrelas que hoje brilham na MLS. A questão, é o profissionalismo e a exigência física do Campeonato, que Ronaldinho talvez já não tenha ritmo para acompanhar.

India

A Índia hoje tem uma Liga muito fraca tecnicamente, mas qur paga bons rendimentos aos veteranos que nela se aventuram.

China

Se Assis quer arrecadar mais algum dinheiro, levar Ronaldinho para a China seria o melhor caminho.

Turquia

Antes de ir para o Fluminense, o presidente do Antalyaspor da Turquia afirmou que gostaria de contratar Ronaldinho Gaúcho. O clube hoje conta com Samuel Eto´o, com quem Dinho formou uma dupla espetacular no Barcelona.

Grêmio

Ronaldinho administrou muito mal duas negociações com o clube pelo qual se declara torcedor e começou a carreira. Se seu irmão enfim não colocar a ganância na frente de tudo, R10 poderia retornar a Porto Alegre e defender o Grêmio por um contrato de produtividade, fazendo as pazes com o seu povo. Mas seria querer demais ...

Atlético-MG

Segundo algumas fontes, Ronaldinho poderia estar pensando em voltar ao Atletico Mineiro, clube onde viveu os seus últimos momentos de glória e conquistou a inédita Libertadores. Seria para jogar alguns amistosos, e quem sabe ajudar em alguns minutos dentro de algum jogo Oficial.

Sobre os amistosos, se especula que possam ser contra Barcelona, PSG e Milan, clubes que ele defendeu na Europa. O empecilho, seria achar uma brecha no calendário para estes jogos.

A Aposentadoria
Ronaldinho, em seu auge era o melhor jogador do Mundo, e já escreveu o seu lugar na História. Parar, agora seria não sair mais por baixo ainda, jogando no lixo uma imagem que já foi bem mais valiosa outrora.
Ronaldinho hoje me parece não ter mais condições físicas para jogar futebol. No auge, ele dependia da sua plenitude para atuar em alto nível, pela posição que joga.

Parece que Assis tem muito mais vontade que Ronaldinho siga atuando do que o próprio atleta. Que tal enfim, aos 35 anos, tomar as rédeas da carreira, hein R10?

E você, o que acha? Qual devearia ser o destino de R10? Diga a sua opinião nos comentários.
Tecnologia do Blogger.