Lado B da Europa: o que rolou neste Final de semana







Nem só das principais Ligas vive o futebol europeu. Vamos a um resumo do que aconteceu nas Ligas emergentes do futebol do Velho Continente.



Premier League Russa

O Jogão do final de semana aconteceu na Rússia. O CSKA Moscou, líder da Premier League de lá, levou três gols do Mordovia Saransk em 15 minutos, e ainda teve o lateral brasileiro Mario Fernandes expulso logo aos 11 minutos de partida. Contudo, Pachenko conseguiu descontar cedo, causando o desespero dos atletas do Mordovia, o que acabou resultando na expulsão de um de seus atletas, Djaló.

Já aos 9 minutos do segundo tempo, o time da capital russa havia buscado o empate. Tosic descontou e Doumbia igualou o marcador. Só que aos 23, o Mordovia Saransk acabou fazendo o quarto, com tento de Lutsenko. Incrivelmente, ainda deu tempo para o CSKA marcar mais três gols, com show de Musa e Doumbia, e terminar vencendo a partida por 6x4, se mantendo na ponta.

 

O vice-líder do russão é o Lokomotiv Moscou, que venceu o Sovetov por 2 a 0, com gols de Corluka e Niasse.  O clube aproveitou o tropeço do Zenit, que empatou em casa com o Amkar em 1x1. Dzyuba abriu o placar, mas Hulk perdeu um pênalti e Anene empatou.

O Kradnodar do Brasileiro Ari, perdeu por 3x1 para o Ural.

Na Ucrânia ...

 Na Ucrânia, o Shakhtar fez 2 a 0 no Stal, com gols de Fred e Alex Teixeira (artilheiro com 10 gols em 8 rodadas). O líder ainda é o Dínamo de Kiev que venceu o Volyn por 2 a 0, gols de Kravets e Gusev. A decepção é o Metalist, que é apenas o 8º.

Na Escócia

No escocês, o Aberdeen fez 3x1 no Heart e segue com 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Celtic, que bateu o Dundee United por 6x0. Não custa nada lembrar que o tradicional Rangers segue na Segundona.

Superlig Turca

Pela Superlig Turca, o Fenerbahce segue sem perder. Neste final de semana, o Fener venceu o Bursaspor por 2 a 1, gols de Nani e Van Persie. Necid fez o gol do Bursaspor. O Galatasaray venceu a sua segunda partida no campeonato, batendo por 1 a 0 o Trabzonspor. O gol do Gala foi marcado contra por M'Bia, aquele mesmo que jogava no Sevilla. 

Já o Besiktas apenas empatou com o Genclerbirligi em 1x1.


Na Croácia ...

Tivemos o grande clássico do país, entre Hadjuk Split e Dínamo Zagreb, que terminou empatado em 0x0.
Tecnologia do Blogger.