Guia da Champions League 2015-2016: Zenit

Guia da Champions League 2015-2016: Zenit




Guia da Liga dos Campeões 2015/16: Zenit


Se o primeiro objetivo do Zenit ao torrar milhões de euros em transferências era retomar o domínio do futebol na Rússia, ele já foi alcançado. O segundo passo, certamente é fazer uma boa campanha nesta UEFA Champions League, para ser potência também na Europa.

Jogadores como Garay, Witsel, Criscito, Hulk e Javi Garcia são atletas para qualquer elenco do planeta, e formam uma bela espinha dorsal. O grande problema foram as perdas rcentes, em especial de jogadores importantes, como Rondón e Ansaldi, além dos veteranos Tymoshchuk e Arshavin, que tiram um pouco da "grife" da equipe. De reforços, só desembarcaram em São Petesburgo na janela passada Yusupov e Dzyuba, ambos a custo zero.


Uma suspensão e o começo não tão bom na Premier League russa, fizeram o  técnico português André Villas Boas (ex-Chelsea e Tottenham) decidir deixar o clube no final do ano. A questão é saber como o grupo irá reagir a isto, e como ele irá se motivar e motivar os atletas, mesmo sabendo que o seu trabalho no Zenit tem um prazo de validade.

O Zenit não é tão forte como em outras temporadas, mas ainda parece ter alguma condição de avançar para as Oitavas, até porque a chave H não é assim tão forte, embora eu acredite que vão avançar Lyon e Valêcia, com os russos brigando com o Gent pela vaga na Liga Europa, dada ao terceiro colocado. As longas viagens que as equipes russas fazem sempre na Champions, a instabilidade do elenco, e as perdas na janela dificultam muito o trabalho dos comandados de Villas-Boas.Bem, imaginando que ainda assim o Zenit avance, há chance de passar além das Oitavas? Só com muita sorte no próximo sorteio ...



Time-base: Lodygin; Smolnikov, Neto, Garay, Criscito; Witsel, Yuzupov (Danny), Javi García; Hulk, Dzyuba, Shatov. Técnico: André Villas-Boas

No Mercado:

Vem:



Artem Dzyuba (Spartak Moskva)
Artur Yusupov (FC Dinamo Moskva)



Vai:

Andrey Arshavin (FC Kuban Krasnodar)
Anatoliy Tymoshchuk (FC Kairat Almaty)
Pavel Mogilevets (FC Rostov, empréstimo)
José Rondón (West Bromwich Albion FC)
Cristian Ansaldi (Genoa)
Milan Rodić (PFC Krylya Sovetov Samara)
Dzhamaldin Khodzhaniyazov (AGF Aarhus)


Lista de inscritos para a Champions League 2015/2016:




Tecnologia do Blogger.