Guia da Champions League 2015-2016: Shakhtar Donetsk

Guia da Champions League 2015-2016: Shakhtar Donetsk




CONFIRA O GUIA COMPLETO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Guia da Champions League 2015-2016: Shakhtar Donetsk


Entra temporada, sai temporada, e mesmo perdendo vários jogadores, o excelente técnico Mircea Lucescu segue mantendo o nível de seu Shakhtar Donetsk, colocando sempre o clube na fase de grupos da UEFA Champions League, e competindo em bom nível. 

Vale lembrar que na última temporada o título ucraniano não veio, e mesmo tendo que jogar duas fases pré-eliminatórias nesta UCL, o Shakhtar não se abateu, deixando o Fenerbahçe e seu alto investimento e o Rapid Viena, algoz do Ajax, pelo caminho, para estar novamente no grande palco do futebol europeu.


Com as saídas de Douglas Costa e Luiz Adriano, o grande destaque individual da equipe é o brasileiro Alex Teixeira, que em breve também deverá estar em uma grande Liga. A missão de substituir Luiz Adriano no comando de ataque caberá à Gladkiy, que vem dando conta do recado.

Com as perdas, fica difícil de imaginar o Shakhtar eliminando PSG ou Real Madrid nesta fase de grupos, mas o clube ucraniano é favorito com relação ao Malmö na disputa pela terceira colocação, e a vaga no mata-mata da Europa League.


Time-Base: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy, Shevchuk; Stepanenko, Fred; Taison, Alex Teixeira, Marlos; Gladkiy.


No Mercado:

Vem: 

Eduardo da Silva (Flamengo)


Vai:

Douglas Costa (Bayern)
Luiz Adriano (Milan)
Fernando (Sampdoria)


Lista de Inscritos para a Champions League 2015/2016:

*Ainda não divulgada


Tecnologia do Blogger.