Guia da Champions League 2015-2016: Porto



O Porto teria hoje um time em condições de brigar pelo título da UEFA Champions   não tivesse vendido tantos jogadores nos últimos anos. Como a realidade é esta que nós vemos aí, o Clube tenta ao menos juntar forças e avançar da fase de grupos, para daí torcer por bons sorteios no mata-mata, e ir mais longe o possível, como foi na temporada passada, quando alcançou as quartas de final.

Ontécnico Julen Lopetegui tenta manter o (excelente) nível do trabalho da temporada passada, apesar das perdas na janela. A principal, provavelmente tenha sido a do artilheiro Jackson Martínez, que foi para o Atlético de Madrid. O seu substituto é o argentino Pablo Osvaldo, que retorna à Europa tentando mostrar que ainda tem a nível para atuar na Europa. O reforço que mais chama a atenção, no entanto, é o experiente goleiro Iker Casillas, que após muitos anos deixou o Real Madrid em uma negociação bastante polêmica.

Chama a atenção também, é que depois de brasileiros, argentinos e colombianos, uma colônia de Mexicanos migra agora para o Dragão. Se Herrera já estava lá, só nesta Janela, desembarcaram na cidade do Porto o lateral/meia Layun e o habilidoso e promissor ''Tecatito'' Corona.

A tendência, é que o Porto termine em segundo nesta chave G, mas a equipe nem está proibida de terminar na primeira colocação, nem pode relaxar, pois se o Chelsea é um rival que por si só já impõe respeito, M. Tel Aviv, e especialmente o Dínamo de Kiev, podem surpreender.


Time-base: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Martins Indi e Aly Cissokho; Rubén Neves, Imbula e Héctor Herrera; Jesús Corona, Brahimi e Osvaldo. Técnico: Julen Lopetegui

No Mercado:

Vem:

 Iker Casillas (Real Madrid)
Aly Cissokho (Aston Villa)
Maxi Pereira (Benfica)
Miguel Layún (Watford)
Gianelli Imbula (Olympique de Marselha)
Danilo Pereira (Marítimo)
André André (Vitória de Guimarães)
Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira)
Alberto Bueno (Rayo Vallecano)
Cristian Tello (Barcelona)
Jesús Corona (Twente)
Pablo Osvaldo (Southampton)

Vai:

Danilo (Real Madrid)
Alex Sandro (Juventus)
Carlos Eduardo (Al Hilal)
Tozé (Vitória de Guimarães)
Ricardo Quaresma (Besiktas)
Jackson Martínez (Atlético de Madrid)

Lista de inscritos para a Champions League 2015/2016:



Tecnologia do Blogger.