Guia da Champions League 2015-2016: Paris Saint-Germain

Guia da Champions League 2015-2016: Paris Saint-Germain


Guia da Champions League 2015-2016: Paris Saint-Germain

Será esta a temporada do PSG na Europa? Os parisienses gastam muito em negociações, contratam craques, dominam amplamente o futebol na França, mas bateram na trave, três temporadas seguidas na tentativa de alcançar as semi-finais da UEFA Champions League.


Dí Maria era o sonho do Paris Saint-Germain no mercado na temporada passada. A punição da UEFA pelo descumprimento do Fair Play financeiro impediu a chegada do argentino em 2014, e ele acabou no Manchester United. Mas agora, 13 meses depois, El Flaco desembarcou no Parc des Princes, aumentando ainda mais a já potente força ofensiva dos comandados de Blanc.



O PSG conta com um meio-campo de dar inveja a várias outras equipes: Verratti, Matuidi e Pastore, três dos melhores futebolistas do planeta na atualidade, embora muitas vezes não valorizados como tal pela grande mídia. Dí Maria pode atuar por ali, ou aberto pelos lados, onde Pastore também pode atuar, e Lavezzi e Lucas, rendem muito bem. Na frente, Ibrahimovic e Cavani são dois dos melhores centroavantes da Europa, e achar uma maneira de comportar os dois na equipe sem limitar a ação e as capacidades de nenhuma das partes parecer no momento o grande desafio de Blanc.


Atrás, Trapp (ex-Eintrach  Frankfurt) chegou para ser o reserva, ou até disputar posição com Sirigu no gol. David Luiz, Tiago Silva e Marquinhos são as opções para a zaga, onde em uma emergências o volante ítalo-brasileiro Tiago Motta, também pode atuar. Nas laterais, Aurier e o recém-chegado Kurzawa, deverão ser os titulares. Para a esquerda, o sempre eficiente Maxwell também é opção.


Dominando o futebol local, o Paris Saint-Germain terá muitas condições de se concentrar na UEFA Champions League, e sem dúvidas, é um grande candidato ao título. O clube deve passar de fase nesta chave A ao lado do Real Madrid, mas ter  mais sorte nos sorteios do mata-mata nesta edição, do que nos anos anteriores, será fundamental para ir mais longe também.


Time-base: Trapp (Sirigu); Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Verratti, Thiago Motta, Matuidi; Lucas (Di María), Ibrahimovic, Cavani. Técnico: Laurent Blanc.


No mercado:






Vem:

Angel Dí Maria (Manchester United).
Benjamin Stambouli (Tottenham)
Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).

Vai: 

Alphonse Aréola (Villarreal)
Yohan Cabaye (Crystal Palace).

Alphonse Areola (Villarreal)
Jean Christophe-Bahebeck (Saint Etienne)

Lista de Inscritos para a Champions League 2015/2016:


Link permanente da imagem incorporada


Tecnologia do Blogger.