Guia da Champions League 2015-2016: Malmö




CONFIRA O GUIA COMPLETO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Depois de eliminar de forma dramática o campeão lituano Zalgiris, o campeão austríaco Red Bull Salzburg e o campeão escocês Celtic, todos de forma emocionante, o Malmö se tornou o segundo clube sueco na história a disputar a fase de grupos da UEFA Champions em duas temporadas seguidas.

Uma curiosidade, é que Zlatan Ibrahimovic foi formado na categoria de base do Malmö, e agora voltará ao local onde surgiu para o Mundo, só que como adversário do Malmö e jogador do PSG. Ele foi promovido ao time de principal no ano de 1999, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. No entanto, ele foi o grande destaque da campanha do retorno á elite na temporada seguinte, e em 2001 foi vendido ao Ajax por 7,8 milhões de Euros.

Imaginar o Malmö avançando de fase em uma chave com Real Madrid e Paris Saint-Germain é complicado, mas o clube sueco tem toda  a condição de disputar com o "exilado" Shakhtar Donetsk, a vaga no mata-mata da Europa League. A aposta, mais uma vez é na torcida, e no fator local.

Time-base: Wiland; Tinnerholm, Arnason, Bengtsson, Yotún; Rodic, Lewicki, Adu, Berget; Rosenberg, Djurdic. Técnico: Åge Hareide.


No mercado:

Vem: 


Johan Wiland (København)
Fredrik Andersson (Örgryte IS)
Kári Árnason (Rotherham United)
Felipe Carvalho (Tacuarembó)
Vladimir Rodić (FK Rad)
Nikola Djurdjić (Augsburg)


Vai: 

Robin Olsen (PAOK)
Filip Helander (Hellas Verona)
Erik Johansson (Gent)


Lista de Inscritos para a Champions League 2015/2016:

*Ainda não divulgado
Tecnologia do Blogger.