Guia da Champions League 2015-2016: Dinamo Zagreb

Guia da Champions League 2015-2016: Dinamo Zagreb



Guia da Liga dos Campeões 2015/16: Dinamo Zagreb


A criação do caminho das Ligas, além de levar equipes de centros menores à fase de grupos da Champions League, também gerou um novo fenômeno, que é a criação de uma elite, e acima de tudo, a supremacia de uma só equipe em diversas ligas menores no futebol do Velho Continente.

Se na Bielorrússia o clube dominante é o BATE Borisov, na Suíça é o Basel, na Escócia é o Celtic, na Hungria é o Videoton e em Gibraltar é o Lincoln Red Imps, para citar alguns exemplos, na Croácia quem manda é o Dínamo de Zagreb. Nem o tradicional Hadjuk Split, nem o ascendente Rjielka tem tido condições de parar os atuais campeões do país, que mais uma vez vã para uma fase de grupos de Liga dos Campeões, sabendo da sua verdadeira realidade: ser potência local não diminui as dificuldades de encarar as potências continentais.

E por falar em caminho das Ligas, o Dínamo Zagreb entrou nesta Champions ainda na segunda pré-eliminatória, e teve que eliminar o Fola Esch (Luxemburgo), o Molde (Noruega), e o Skenderbeu (Albânia). Especialmente contra o Fola, o time teve muitas dificuldades, e uma eliminação naquela altura seria quase vexatória. Uma explicação para aquelas dificuldades foi a falta de ritmo. O Chileno Angelo Henríquez havia voltado à Zagreb alguns dias antes, após ser campeão da Copa América com o Chile.

O elenco que o técnico Zoran Mamic tem em mãos, contudo, é extremamente entrosado, e tem uma força excepcional, especialmente quando joga em casa. Espere um Dínamo Zagreb mais forte do que o de duas ou três temporadas atras. Só não espere que o time chegue nas oitavas de final, evidentemente.  tend~encia, é que a equipe, na melhor das hipóteses, brigue com o Olimpiacos pela vaga na Europa League.




Time-base: Eduardo, Ivo Pinto, Sigali, Taravel e Pivaric; Gonçalo e Paulo Machado; El Soudani, Ante Coric e Marko Pjaca; Angelo Henríquez (Armin Hodzic). Técnico: Zoran Mamic


Vem:

Gordon Schildenfeld (Dínamo Moscou)
Damir Sovsic (Lokomotiv Zagreb)
Marko Rog (RNK),
Nvakovic (NK Zagreb)
Jozo Simunovic (Celtic)
Lee Addy (Cukaricki)
Duje Cop (Cagliari)
Dejan Radonjic (Maccabi Tel Aviv)

Vai:

Ognjen Vukojević (FK Austria Wien)
Ivan Fiolić (NK Lokomotiva Zagreb)
Luka Capan (NK Lokomotiva Zagreb)
Josip Ćorić (NK Lokomotiva Zagreb)

Lista de Inscritos para a Champions League 2015/2016:




Tecnologia do Blogger.