Guia da Champions League 2015-2016: CSKA Moscou


Guia da Champions League 2015-2016: CSKA Moscou



Guia da Champions League 2015-2016: CSKA Moscou


Graças a um gol no final  do volante sueco Wernbloom contra o Rostov, na última rodada do campeonato russo da temporada passada, o CSKA Moscou garantiu a vaga nos play-offs da Liga dos Campeões, tirando o segundo lugar do Krasnodar. A vaga, no sufoco, trazia preocupações, mas menos mal que na atual temporada, a equipe melhorou um pouquinho seu nível técnico, passou bem pelo Sporting nos play-offs e alcançou novamente a fase de grupos da maior competição da Europa mais uma vez.


E esta melhora do CSKA Moscou, tem nome e sobrenome: Seydou Doumbia. Depois de seis meses na Roma , o marfinense retornou à Moscou e foi fundamental nos duelos contra o Sporting, facilitando demais a vida do técnico Leonid Slutskiy, que acumulará agora também o cargo de treinador da seleção da Rússia.


Logo após o retorno de Doumbia, o trio de o meio-campo, formado por Roman Eremenko, Zoran Tosic e Bibras Natcho também melhorou bastante de produção, assim como a eterna promessa Alan Dzagoev, que recuperou um pouco da confiança perdida. A tendência é que o time marque mais gols nesta temporada, o que aumenta consideravelmente as possibilidades de uma boa campanha nesta UCL.



O setor que mais preocupa no CSKA Moscou, ainda é a defesa. Os gêmeos Berezutskiy, Alexey e Vasiliy, já com 33 anos, não passa assim tanta confiança, e o goleiro Igor Akinfeev recebeu alguma críticas na última temporada pelo seu desempenho. Nas laterais, Mario Fernandes, Kirill Nababkin e Georgiy Schennikov são garantia de apoio com qualidade ao ataque.



Olhando por cima, o CSKA aparece como terceira força desta chave B, mas Manchester United, Wolfsburg e PSV não são nem de longe equipes extremamente afirmadas no momento. Vale lembrar, o CSKA é o único dos quatro times que esteve presente na edição passada, e claramente, isto é uma vantagem. Conseguir a classificação para as Oitavas não é de início a tendência, mas é uma possibilidade.


Time-base: Akinfeev; Mário Fernandes, Vassili Berezutski, Ignashevich, Schennikov; Natcho, Wernbloom; Eremenko, Tosic, Dzagoev; Doumbia. Técnico: Leonid Slutski.





No Mercado:


Vem:


Seydou Doumbia (Roma)

Amir Natkho (Barcelona) 

Vai:
Sekou Oliseh (Livre)
Carlos Strandberg (Ural)
Dmitri Efremov (Slovan Liberec)
Alibek Aliev (FF Jaro), Konstantin Bazelyuk (SKA-Energiya Khabarovsk)

Lista de Inscritos para a Champions League 2015/2016:




Tecnologia do Blogger.