Guia da Champions League 2015-2016: Benfica





O papel do Benfica hoje, no mercado de transferências é de revendedor. As águias compram jogadores emergentes, trabalham, adaptam e os valorizam, para vendê-los depois por altas quantias para os grandes centros do futebol europeu. O fluxo de caixa garante a condição de potência do futebol português e títulos nacionais, mas ao mesmo tempo, as vendas dificultam bastante ao clube fazer um bom papel na Europa.


Desde 2012, o Benfica não avança da fase de grupos da Champions League. Frustração, que não é de tudo apagada, mesmo com o sucesso local e as duas finais de Europa League (2013 e 2014). Para tentar mudar esta história, as águias apostaram na manutenção de algumas estrelas como Gaitán e Jonas, mesmo recebendo propostas milionárias pelos atletas, algo que não vinha acontecendo recentemente. Para fazer companhia aos dois, o Benfica buscou ao menos três reforços de ponta para a linha de frente: o atacante grego Mitroglou, o mexicano Raúl Jiménez e o marroquino Taarabt. As condições de substituir bem a saída de Lima são razoáveis. Muito embora, a grande perda do Benfica não tenha sido dentro de campo, e sim na casamata.


O técnico Jorge Jesús deixou o Estádio da Luz e foi treinar o maior rival do clube, o Sporting. O novo comandante do Benfica é Rui Vitória. A sua missão não será fácil. Manter o nível do trabalho de Jorge Jesus (que era muito bom), dar maior consistência defensiva à equipe (algo perdido desde a saída de Garay), e acima de tudo, retomar o sucesso no continente, são coisas extremamente complicadas, mas fundamentais para restabelecer a paz às margens da catedral de Lisboa.


Time-base: 
Júlio César; Nelsinho (Sílvio), Lisandro López, Luisão e Eliseu; Fejsa (Samaris), Talisca, Salvio (Pizzi) e Gaitán; Jonas e Mitroglou. Técnico: Rui Vitória

No Mercado:





Vem:



Adel Taarabt (Queens Park Rangers)

Raúl Jiménez (Atlético de Madrid).
Fernando Marçal (Nacional de Madeira)
Mehdi Carcela-González(Standard)

Vai:



Rodrigo, André Gomes e João Cancelo (Valencia)


Maxi Pereira (Porto)

Rodrigo Lima (Al Ahli)
Jonathan Rodríguez (Deportivo La Coruña)


Lista de inscritospara a Champions League 2015/2016:




Tecnologia do Blogger.