Guia da Champions League 2015-2016: Atlético de Madrid


Guia da Champions League 2015-2016: Atlético de Madrid


Guia da Champions League 2015-2016: Atlético de Madrid


Pouca gente coloca o Atlético de Madrid como um candidato ao título desta Liga dos Campeões 2015/16. O que não chega a ser um grande problema, já que boa parte das pessoas também não fazia isto na temporada 2013/14, o que não impediu a equipe de ficar á alguns minutos de subir no ponto mais alto da Europa. A tarefa de Diego Simeone e cia. é surpreender o Mundo mais uma vez. E quem dirá que é impossível? 


É inegável que o Atlético teve uma queda de produção na temporada passada, algo natural, após  a conquista do Espanhol 2013/14, a trágica final no Estádio da Luz, e sobretudo, por conta da perda de peças importantes, como Diego Costa. Mas na atual temporada, o Esquadrão Colchonero parece estar de volta à briga. Cholo Simeone foi ao mercado e fez contratações muito boas. Se Arda Turan foi para o Barcelona, Mandzukic para a Juventus e Miranda para a Internazionale, outras peças importantes como Koke, Griezmann e Godín seguem no Calderon. Além disto, desembarcaram em Madrid vários reforços de qualidade, como o zagueiro montenegrino Savic, o meia-atacante Ferreira Carrasco, o meio-campista Óliver, que retorna de empréstimo após uma excelente temporada no Porto, o centroavante colombiano Jackson Martínez, também vindo do Dragão, o excelente atacante argentino Luciano Vietto, revelação do espanhol passado com o Villareal, além o retorno de Filipe Luís, peça fundamental na temporada 2013-2014, e que volta ao Atleti após uma temporada sem se adaptar ao Chelsea e a Premier League.


A grande aposta, no entanto, pode ser o também atacante, e  também argentino, Angel Correa. Rápido, habilidoso e com faro de gol, Angelito lembra muito Kun Aguero, atacante que brilhou com a camisa do Atlético de Madrid entre 2006 e 2011, e é para muitos o melhor centroavante do Mundo na atualidade. Se Correa chegará ao nível de Aguero ou não é algo que ainda vamos saber, mas que o jogador revelado pelo San Lorenzo de Almagro, e campeão da Libertadores 2014, tem muito potencial, ele tem.


O Atlético de Madrid é o favorito para a conquista desta chave C da UEFA Champions League 2015-2016, e deve passar de fase, talvez até sem muitos problemas. O elenco Colchonero é um dos 10 melhores da Europa de certo, tem um dos melhores treinadores do Mundo no comando, e acredito que, pode sim ser colocado como candidato ao título europeu, que já lhe escapou por pouco duas vezes.




Time-Base: Oblak; Juanfran, Godín, Giménez e Filipe Luis; Gabi e Tiago; Koke e Griezmann; Jackson Martínez e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.



No Mercado:







Vem:


Luciano Vietto (Villarreal).
Jackson Martínez (Porto).
Filipe Luís (Chelsea).
Yannick Ferreira Carrasco (Monaco).
Stefan Savic (Fiorentina).
Oliver Torres (Porto)
Angel Correa (Rayo Vallecano)


Vai:


Miranda (Internazionale) 
Arda Turan (Barcelona)
Mario Suárez (Fiorentina)
Toby Alderweireld (Tottenham)
Cristian Ansaldi(Zenit) 
Cebolla Rodríguez (Independiente)
Raúl Jiménez (Benfica).
Cani (Deportivo La Coruña) 
Emiliano Insua (Stuttgart) 

Javier Manquillo (Olympique de Marsella) 
Emiliano Velázquez (Getafe)
André Campos Moreira (União da Madeira) 
Bernard Mensah (Getafe)

Lista de inscritos do Atlético de Madrid para a Champions League 2015/2016:


Link permanente da imagem incorporada


Tecnologia do Blogger.