Guia da Champions League 2015-2016: Astana



Astana, o primeiro time do Cazaquistão a jogar a fase de grupos da UEFA Champions League

Astana fez história nesta temporada, ao se tornar  o primeiro time do Cazaquistão a jogar a fase de grupos da UEFA Champions League, após empatar em 1x1 com o APOEL no Chipre, nomjogo de volta dos play-offs. Um verdadeiro milagre, até porque o clube foi fundado apenas em 2009, e tem em seu currículo só um título Cazaque, duas Copas do Cazaquistão e duas Supercopas do seu país. 


O Astana começou a Champions League ainda na segunda pré-eliminatória, e deixou pelo caminho o Maribor (Eslovênia) e o HJK Helsinki (Finlândia), antes de eliminar o Apoelzão da massa e alcançar a marca histórica.


A grande estrela do Astana é o jovem sérvio Nemanja Maksimović, autor do gol histórico contra o Apoel, que garantiu a classificação para os grupos, e destaque pelo seu país no ultimo Mundial Sub-20. O grande responsável pelo momento do clube, no entanto, é o técnico búlgaro Stoilov, que armou um time ofensivo, com boas peças no meio e no ataque, como o colombiano Cañas, o centroafricano Kethevoama e o próprio Maksimovic.


Bem, ao que parece, a aventura do Astana já chegou ao ápice, e a equipe será eliminada na fase de grupos. Mas, vale lembrar, a Champions sempre reserva surpresas (como esquecer do próprio Apoel), e o Astana tem algumas armas, que poderá usar ao seu favor. Ser um clube desconhecido é o primeiro passo para surpreender rivais de maior peso. Além disto, Atlético de Madrid, Galatasaray e Benfica terão de cruzar a Europa inteira para chegar ao Cazaquistão. O cansaço das viagens longas será um inimigo a mais para os rivais, dando ao Astana uma vantagem grande sempre que jogar em casa. Também é verdade, que nos jogos fora, o Astana é que terá de cruzar a Europa, o que dificulta um pouco a missão. Mas, vamos aguardar o decorrer dos jogos.




Time-base: Eric; Ilic, Anicic, Postnikov, Shomko; Maksimovic, Cañas, Dzholchiev, Zhukov e Foxi Kéthévoama; Nuserbayev. Técnico: Stanimir Stoilov.






No Mercado:


Vem:


Serikzhan Muzhikov (FC Kaisar Kyzylorda)

Junior Kabananga (Cercle Bruges)
Denys Dedechko (FC Vorskla Poltava)
Branko Ilić (FK Partizan)
Zhakyp Kozhamberdy (FC Taraz)
Rinat Khairullin (FC Zhetysu
Taldykorgan)


Vai:


Birzhan Kulbekov
Ulan Konysbayev (FC Kairat Almaty)
Tohtar Zhangylyshbay (FC Kairat Almaty)
Sergey Ostapenko

Lista de inscritos para a Champions League 2015-2016:




Tecnologia do Blogger.