Ferguson admite: queria Guardiola como seu substituto


Em seu novo livro, Sir Alex Ferguson, revelou que David Moyes não era a primeira opção para ser seu substituto no Manchester United. O manager escocês revelou que Pep Guardiola, na época ainda treinador do Barcelona, ​​tinha o perfil ideal para trabalhar em Old Trafford.

"Jantei com Pep Guardiola, em Nova York em 2012, mas eu não poderia fazer qualquer proposta direta porque eu não tinha pensado ainda na minha aposentadoria. Ele havia conquistado diversos títulos com o Barcelona e realmente eu o admirava. O Manchester United, contudo nunca fez uma proposta a ele, e ele foi para o Bayern de Munique. Posteriormente, ne aposentei", confessou Sir Alex, em um trecho do seu novo livro publicado pelo Daily Mirror.

Como Guardiola já não era naid uma opção após ir para o Bayern, Ferguson revela que David Moyes acabou sendo o escolhido.

"Quando começamos a pensar sobre o meu substituto, percebemos que os candidatos que queríamos para o cargo não estavam disponíveis no mercado. Mourinho tinha tudo acertado com o Chelsea, Carlo Ancelotti tinha fechado com o Real Madrid, Klopp estava feliz no Borussia Dortmund na época e Louis van Gaal estava treinando a Holanda para a Copa do Mundo no Brasil em 2014 ".

David Moyes trabalhou no Everton por 12 anos, e foi convidado por Alex Ferguson para ser seu substituto. Era escocês e acostumado a fazer trabalhos longos. Sua passagem por Old Trafford não durou sequer uma temporada completa, e ele entrou para a história por deixar o United fora do G-4 da Premier League após muitos anos. Hoje Louis Van Gaal comanda o clube, e ainda passa longe de ser unanimidade. Se especula que Guardiola possa assumir o comando na próxima temporada, caso saia do Bayern.
Tecnologia do Blogger.