A Americas Champions League vai tomando forma




A Americas Champions League vai tomando forma


O projeto de um novo torneio torneio que reuniria clubes de todo o continente americano, no mesmo formato da UEFA Champions League, vai ganhando forma e força. A América Champions League parece bem perto de se tornar uma realidade.

Como já dito aqui, o homem por trás deste projeto é Riccardo Silva, presidente e principal acionista da MP & Silva, líder mundial na distribuição dos direitos de televisão de torneios esportivos, em especial do futebol.

A idéia seria ter 64 clubes participantes no torneio. Em primeiro lugar, uma fase de grupos. Depois, mata-mata, como na UEFA Champions League. As vagas seriam distribuídas pelas Ligas e Copas Nacionais, e ao menos 20 dos 64 clubes participantes seriam de EUA, Canadá, Argentina e Brasil. Seria destribuido um volor de cerca de $ 440.000.000 entre os participantes. Só por participar, cada equipe receberia cerca de 30 milhões de dólares. 

Clubes tradicionais, como o Corinthians, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Colo Colo, U. Católica, Peñarol, Nacional, San Lorenzo e Olimpia estariam muito interessados no projeto, que substituiria a Libertadores, com um calendário de março à novembro. 

Confira abaixo alguns conceitos básicos sobre o o torneio, revelados pela Tyc Sports:


Tecnologia do Blogger.