Wolfsburg é Campeão da Supercopa da Alemanha!

Wolfsburg é Campeão da Supercopa da Alemanha!



Pep Guardiola não tem dado sorte nas suas disputas de Supercopa da Alemanha pelo Bayern de Munique. Após perder as duas últimas edições para o Borussia Dortmund, em 2013 e 2014, Pep viu o Gigante da Baviera ser derrotado nos pênaltis pelo Wolfsburg hoje, após empate em 1x1 no tempo normal na Volkswagen Arena.

Após um primeiro tempo bastante movimentado, mas sem gols (De Bruyne perdeu uma chance com o gol vazio e Boateng carimbou a trave), o marcador só foi inaugurado na segunda etapa, quando Robben abriu o placar para o Bayen. Vidal entrou em campo e fez sua estréia pela equipe da Baviera, mas o grande destaque foi outro jogador que saiu do banco, só que do Wolfsburg: "Lord" Bendtner. Foi dele, no finalzinho, o gol de empate dos Lobos.


Nas penalidades, Vidal, Robben, Lahm e Douglas Costa converteram suas cobranças pelo Bayern, mas Xabi Alonso acabou tendo seu arremate defendido pelo goleiro Casteels com o pé. Pelo Wolfsburg, Rodríguez, De Bruyne, Schürrle, Kruse e Bendtner acertaram, dando o triunfo por 5x4, e trazendo a festa para a Toca dos Lobos!

É o primeiro título de Supercopa do Wolfsburg. O maior campeão é o Borussia Dortmund, com seis conquistas, seguido pelo Bayern de Munique, com cinco, e pelo Werder Bremen, com quatro.
Tecnologia do Blogger.