O Athletic Bilbao souber fazer o Barcelona tropeçar nas consequências do seu próprio sucesso, para conquistar a Supercopa





Perfeito. O Athletic Bilbao foi campeão da Supercopa da Espanha 2015 com um desempenho em dois jogos de dar inveja. É o único clube europeu, a em 2015, ter tirado um título do Barça. O 4x0 na ida fez o clube colocar uma mão e quatro dedos na taça. O 1x1 de hoje, apenas consumou a conquista.

Se a defesa do Bilbao parou o ataque mais temido do Velho Continente, o ataque teve em Aduriz um animal. Quatro gols em dois jogos, um Hat-Trick na ida. Tudo bem, o San José e o golaço de San José na ida foi o que deu a vantagem no marcador e as fichas para o Athletic chegar a inédita conquista. Um trabalho coletivo, que fez o brilho individual ser ofuscado. É o primeiro título do Athletic Bilbao em 31 anos. Só três jogadores do atual elenco já eram nascidos na conquista da última taça: Iraizoz, Aduriz e Gupergi.

Ao Barcelona, resta juntar o que tem e partir para uma temporada onde qualquer coisa que não seja um novo triplete será frustrante. Conquistas geram expectativas, que por sua vez geram cobranças. 

O elenco do Barcelona hoje não pode receber reforços. Mesmo Aleix Vidal e Arda Turan, já contratados ainda não podem atuar por conta da punição da FIFA. Se Pedro já se mostra insuficiente, sem ele as opções para o ataque são os garotos Sandro e Munir, ou a improvisação de Rafinha. As lesões, raras na temporada passada, começam a estourar neste começo de temporada. Natural, em um time que joga muito. É uma característica do futebol, punir os Campeões. Se o Barça quiser retomar os rumos, terá de saber lidar com todas as consequências do seu próprio sucesso.

Por último, fica os parabéns para o Athletic Bilbao! Felicitaciones Leones!
Tecnologia do Blogger.