Pelo 2º ano seguido, o Arsenal conquista a Supercopa da Inglaterra.




A temporada começou vermelha e branca na Inglaterra. O Arsenal, atual bicampeão consecutivo da FA Cup, bateu o Campeão da Premier League Chelsea, com um golaço de Alex Oxlade-Chamberlain. Foi a primeira vitória de Arsene Wenger sobre Mourinho em 14 confrontos entre os dois técnicos.

O Arsenal mantém-se campeão da Community Shield. É o primeiro Bicampeão consecutivo da FA Cup e da Community Shield desde o Tottenham de 1960-1961. O Chelsea até tentou, e passou longe de fazer um jogo ruim, mas em sua melhor chance, com Hazard, parou em ninguém menos que Petr Cech ...

Esta foi a  14º conquista de Supercopa Inglesa do Arsenal. Os Gunners são os terceiros maiores vencedores, atrás apenas do Liverpool (15) e do Manchester United (20).


Ficha Técnica:

Escalações


Arsenal: Cech, Mertesacker, Monreal, Koscielny, Bellerín, Özil (Gibbs 82'), Cazorla, Coquelin, Ramsey, Oxlade-Chamberlain (Arteta 77') e Walcott (Giroud 66')


Chelsea: Courtois, Terry (Moses 82'), Cahill, Ivanovic, Azpilicueta (Zouma 69'), Cesc, Willian, Ramires (Oscar 54'), Matic, Hazard e Rémy (Falcao 46')


Tecnologia do Blogger.