Guia 2015-2016: Tottenham





Até a temporada passada, a quarta colocação da EPL era o Santo Graal para o Tottenham. O ressurgimento do Liverpool forte há dois anos, o refortalecimento do United e até o crescimento do Southampton deixaram esta tarefa ainda mais difícil. 

O bom trabalho à frente do Soupthampton, levou o argentino Maurício Pochettino ao comando técnico dos Spurs na temporada passada. Da para dizer que o seu trabalho não decepcionou, mas não foi tudo o que se esperava na temporada passada. Fica a expectativa de que tenha sido apenas a adaptação, e que o futuro seja melhor. A vitória sobre o Chelsea por 5x3 no dia 1º de Janeiro foi o ponto alto, e aquele modelo é a esperança de uma boa Premier League 2015-2016.

Os Spurs não foram ao mercado com a mesma fome de outras temporadas. Da para destacar a contratação do bom zagueiro Toby Alderweireld. O maior reforço talvez tenha sido a permanência do artilheiro Harry Keane, melhor jogador do Tottenham na Premier League passada. Peças chave, Llorris e Vertonghen  seguem em White Hart Lane. Eriksen e Lamela também, e se espera que, especialmente o segundo, enfim tenha a constância que dele se exige.


O Tottenham tem um elenco bom, mas que vem de picos e depressões nas últimas temporadas. Manter uma maior regularidade é a chave para sonhar com a Champions, mas não é uma tarefa fácil, especialmente em um elenco cheio de jovens.


Na Premier League Luta Por: Vaga na Champions League

Time-Base: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Bentaleb; Dembélé, Mason, Lamela, Eriksen, Chadli; Harry Kane.


Chegaram: Kevin Wimmer (Colonia), Kieran Trippier (Burnley), Toby Alderweireld (Atlético).


Saíram: Paulinho (Guangzhou Evergrande) Étienne Capoue (Watford), Younes Kaboul (Sunderland ), Benjamin Stambouli (PSG), Lewis Holtby (Hamburgo), Vlad Chiriches (Napoli)
Tecnologia do Blogger.