Guia da Champions League 2015-2016: Manchester United





E o Manchester United está de volta à UEFA Champions League. Com todo o investimento feito pelo clube na Era Louis Van Gaal, a pressão é grande em Old Trafford por uma boa campanha neste retorno. O elenco tem qualidade, e boas condições. A questão é saber se Van Gaal tem condições ainda de armar esta boa equipe, com todo o seu ego e comportamento para lá de controverso ...


Para tentar voltar ao topo da Premier League e fazer bonito na Champions, o Manchester United não poupou grana. Só neste verão, chegaram em Old Trafford o jovem holandês Memphis Depay, ex-PSV, o experiente volante alemão Bastian Schweinsteiger, ex-Bayern de Munique, o volante francês Morgan Schneiderlin, ex-Southampton, o defensor Matteo Darmian, ex Torino, o goleiro titular da Seleção Argentina, vice Campeão do Mundo e da América, Sergio Romero, e no último dia da janela, a grande contratação, em cifras ao menos: Anthony Martial, jovem atacante francês que estava ao Monaco. O garoto acabou custando aos cofres dos Red Devils impressionantes 36 milhões de libras, valor que poderá ser aumentado de acordo com alguns bônus.




Da para destacar também, que novamente, a defesa não foi tão bem reforçada como o meio e o ataque. Olhando para o elenco dos Red Devils atrás, não há nenhum zagueiro ou lateral "World Class". Sergio Ramos foi tentado, mas preferiu renovar com o Real Madrid. Otamendi é outro que foi muito cogitado, assim como seu companheiro de seleção argentina, Garay, mas nenhum dos dois eram viáveis. Darmian é uma aposta, que até pode dar muito certo. Rojo, de todos, é o jogador mais firmado. Com Blind devendo se fixar na lateral-esquerda, ele deverá ser o zagueiro pelo setor, arrumando assim metade da cozinha, ao menos.


Se atrás, ainda há algumas incógnitas, do meio para frente, a quantidade de qualidade é evidente. Schweinsteiger, Carrick, Schneiderlin, Herrera, Juan Mata, Memphis Depay, Young, Rooney e Martial são peças que qualquer treinador gostaria de contar. Basta fazer a engrenagem funcionar, algo que não foi conseguido em sua plenitude na temporada passada. 

Com todos os jogadores e a camisa que tem, o Manchester United é o favorito neste grupo B da UEFA Champions League. Mas, PSV, CSKA Moscou e Wolfsburg passam longe de serem galinhas mortas, e é bom se manter atento, para evitar sustos pelo caminho ...



Time-Base: Romero, Darmian, Rojo, Blind, Shaw; Schweinsteiger, Schneiderlin; Mata, Ander Herrera, Depay; Rooney. Técnico: Louis van Gaal.




No Mercado:



Vem:

Martial (Monaco)
Sergio Romero (Sampdoria) 
Memphis Depay (PSV Eindhoven).
Bastian Schweinsteiger (Bayern).
Matteo Darmian (Torino).
Morgan Schneiderlin (Southampton).
Chicharito Hernández (Real Madrid) 

Vai:

Angel Dí Maria (Paris Saint-Germain)
Adnan Januzaj (Borussia Dortmund)
Javier Chicharito Hernandez (Bayer Leverkusen)
Lindegaard (West Bromwich)


Lista de inscritos para a Champions League 2015-2016:


Link permanente da imagem incorporada






Tecnologia do Blogger.