Começando a Ligue 1 2015-2016!






Está começando mais uma Ligue 1, nesta sexta, e com jogão. O atual tricampeão Paris Saint-Germain recebe o Lille, às 15h30, no estádio Pierre-Mauroy. Me encantaria chegar aqui e dizer que será um campeonato muito disputado, mas não posso mentir.

De todas as grandes Ligas da Europa, a Ligue 1 é onde o Campeão é mais óbvio. Hojeo PSG é muito mais rico e poderoso do que qualquer outra equipe. Alguns outros times até podem fazer frente aos parisienses em algum jogo, mas isto não basta. Não se ganha campeonato de pontos corridos com time, e sim com grupo. E em termos de grupo, o PSG está anos luz na frente dos outros clubes do país.

Se o Paris Saint-Germain já tinha um grande time, a chegada de Dí Maria só o fortalece mais. Ao lado de Ibrahimovic, Lucas, Cavani, Pastore, Lavezzi, David Luiz e Thiago Silva, el Flaco deverá recuperar seu futebol, e o maior objetivo dos parisienses, passa a ser mesmo é a Liga dos Campeões, já que este título da Ligue 1 me parece uma consequência óbvia.

Como segunda força, eu colocaria o Monaco. O clube retomou o investimento, não nos moldes de 2013, mas com a contratação de jovens, como El Sharawy, Cavaleiro e Carrillo. Bem coordenado por Leonardo Jardim, este time tem tudo para fazer um bom papel, e quem sabe ser o maior perseguidor do PSG. Atrás, o  Lyon do lateral-direito brasileiro Rafael, que este ano terá que jogar Champions e Ligue 1 simultaneamente, e com um grupo raso, será muito testado.  Colado, o Olympique de Marsellha, de Marcelo Bielsa, tem grandes chances de se garantir ao menos na Liga dos Campeões com o trabalho do "El Loco" mais consolidado.


Os 20 clubes participantes da Ligue 1 2015-2016:

Angers
Bastia
Bordeuax
Caen
Gazélec Ajaccio
Guingamp
Lille
Lorient
Lyon
Marseille
Monaco
Montpellier
Nantes
Nice
PSG
Reims
Rennes
Saint-Étienne
Toulouse
Troyes
Tecnologia do Blogger.