Shakhtar goleia e elimina Fenerbache da Champions; Confira o que rolou na quarta





Mesmo perdendo peças importantes, o Shakhtar Donetsk segue como um time cascudo em Champions League. Isto ficou claro hoje, após os ucranianos golearem o Fenerbahçe por 3x0  na L'viv Arena, e se classificarem para os playoffs da Champions League, a última etapa antes dos grupos. Na ida, em Istambul, nenhum dos dois times havia aberto o placar. O Shakhtar não fica longe da fase de grupos da UCL desde a temporada 2000/01.

O Shakhtar saiu na frente logo aos 25 minutos de jogo, com um gol de Gladkiy, após cruzamento de Srna. O próprio croata ampliou, cobrando pênalti aos 65'. Coube a Alex Teixeira, fechar o placar de 3x0 logo depois.


Outro time tradicional, o CSKA Moscou, também chegou aos playoffs da UCL, mas no sufoco. Dpois de empatar em casa em 2x2 semana passada, o clube foi à Repbública Tcheca encarar o Sparta Praga e chegou a estar perdendo hoje por 2x0, mas garantiu a virada na segunda etapa, avançando.

O Red Bull Salzburg esperava se vingar do Malmö, que o eliminou da Champions no ano passado, mas pipocou de novo. Após vencer na ida por 2x0, os austríacos perderam por 3x0, e caíram de novo. Mais uma vez o projeto milionário da equipe austríaca não "cria asas".

No jogo mais emocionante do dia, o Astana empatava em 3x3 com o Helsinki, e estava sendo eliminado, até os 48 minutos do segundo tempo, quando Postnikov marcou e colocou os cazaques nos playoffs.

Já o Skenderbeu Korce venceu o Milsami em casa por 2x0, e fez história: é o primeiro clube da Albânia a alcançar os Playoffs de uma Champions League.

Agora é aguardar o sorteio de sexta-feira, que definirá os confrontos dos Playoffs, a última etapa antes da fase de grupos da UEFA Champions League.



Confira os demais resultados desta quarta-feira na UEFA Champions League:

Karabakh Agdam 0 x 0 Celtic
Bate Borisov 1 x 0 Fehérvár
Basel 1 x 0 Lech Poznan
Club Brugge 3 x 0 Panathinaikos
Partizan Belgrado 4 x 2 Steaua Bucareste
Viktoria Plzen 0 x 2 Maccabi Tel Aviv
Tecnologia do Blogger.