Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O prêmio de Melhor Jogador da Europa da UEFA foi criado em 2011, substituindo a premiação dada entre 1997 e 2010 ao melhor jogador da Champions League e ao melhor jogador da Copa da UEFA.

O prêmio tem como objetivo condecorar o melhor atleta filiado à algum clube europeu, nas categorias, masculino e feminino. Leva em consideração a temporada como um todo, não exclusivamente só a UEFA Champions League, embora ela tenha um peso tremendo.

Confira todos os vencedores:


2011 - Lionel Andrés Messi. 

Messi foi o primeiro vencedor do prêmio de melhor da UEFA. Naquela temporada, o jogador guiou à equipe as conquistas do Campeonato espanhol e da UEFA Champions League.

Votação:

- Lionel Messi: 39 votos.
- Xavi Hernández: 11 votos.
- Cristiano Ronaldo: 3 votos.




2012 - Andrés Iniesta. 

Em 2012, Iniesta conduziu a Espanha ao título da Eurocopa, que aconteceu na Polônia e Ucrânia. Como reconhecimento, foi eleito o melhor jogador da Europa pela UEFA.

Votação:

- Andrés Iniesta: 19 votos.
- Lionel Messi: 17 votos.
- Crisitano Ronaldo: 17 votos.



2013 - Franck Ribéry
Em 2013, conduzido por Ribery, o Bayern de Munique ganhou a tríplice coroa: UEFA Champions League, Copa da Alemanha e Bundesliga. Não teve outra, e o craque francês foi eleito o melhor da UEFA.

Votação: 

- Franck Ribéry: 36 votos.
- Lionel Messi: 14 votos.
- Cristiano Ronaldo: 4 votos.



2014 - Cristiano Ronaldo

Principal jogador do Real Madrid na temporada daconquista de La Decima, Cristiano Ronaldo ainda bateu o recorde de gols em uma temporada na UEFA Champions League e no Campeonato Espanhol, não dando chances para que algum outro candidato pudesse levcar o prêmio.

Votação:

- Cristiano Ronaldo: 26 votos.
- Manuel Neuer: 19 votos.
- Arjen Robben: 9 votos.



2015 - Lionel Messi. 

Depois de conquistar o triplete pela segunda vez e quebrar todo e qualquer recorde histórico individual, Messi recebeu 49 votos de 54 possíveis na eleição de melhor jogador da Europa.

Votação:

- Lionel Messi: 49 votos.
- Luis Suárez: 3 votos.
- Cristiano Ronaldo: 2 votos.




2016 - Cristiano Ronaldo

Mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista do Velho Continente. Campeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, e da Eurocopa com Portugal, ele recebeu 40 votos de 55 possíveis na eleição.

Votação:

- Cristiano Ronaldo: 40 votos
- Antoine Griezmann: 8 votos

- Gareth Bale: 7 votos



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top