10 histórias cruzadas da fase de grupos da Champions





Depois do sorteio da fase de grupos da Champions League hoje, já conhecemos as histórias cruzadas que cercarão a maior competição de clubes do planeta em sua fase inicial. E tem cada reencontro, que vai render pano para muita manga ...


1 - Casillas x Mourinho; Mourinho x Porto

Quando o sorteio colocou Chelsea e Porto na mesma chave, confirmou que Mourinho reencontrará o clube que o projetou como técnico e onde ganhou sua 1ª  Champions League. E o pior, hoje Iker Casillas, seu desafeto nos tempos de Real Madrid, defende a meta do dragão.

Falcao Garcia, hoje atacante do Chelsea, se mostrou para a Europa como goleador do Porto, onde venceu a Europa League 2010-2011.

2 - Dí Maria vs. Real Madrid

Quando o sorteio dos grupos colocou Paris Saint-Germain e Real Madrid, selou o retorno de Dí Maria ao Santiago Bernadeú. El Flaco saiu brigado do clube merengue com o presidente Florentino Pérez. Apesar da torcida blanca, do então técnico Carlo Ancelotti e de boa parte do elenco querem sua permanência, o mandatário se negou a pagar aquilo que o argentino pediu para uma renovação, e praticamente obrigou o jogador, herói da conquista e La Decima, a arrumar outro clube.

Um ranso que vai dar muito pano para manga ainda ...


3 - Menphis Depay x PSV

Começando muito bem no Manchester United, Memphis Depay retornará a Eindhoven meses após deixar o PSV. O jogador já declarou que o PSV é o seu time do coração, e certamente este retorno terá uma carga emocional enorme.



4 e 5 - Atlético de Madrid e Oblak, voltam ao Estádio da Luz

 Cada vez mais firmado no Atléti, Oblak retornará ao Estádio da Luz, para enfrentar o seu ex-clube, o Benfica.

Mais do que isto, o Atlético de Madrid retornará ao Estádio da Luz, palco da dolorida derrota na final da Champions League 2013-2014 para o rival Real Madrid. O gol de Sergio Ramos, já nos acréscimos, jamais será esquecido por todo o Colchonero ...

6 - Luís Henrique x Roma

Luís Henrique recebeu a sua primeira grande chance como técnico na Roma. Não foi nada bem, e retornou à Espanha, para treinar o Celta. Hoje comanda o Barcelona, rival da Roma na fase de grupos da UEFA Champions League.

7 - Llorente x Juventus

Llorente saiu da Juventus para jogar no Sevilla ontem. Hoje, o sorteio cravou que as duas equipes se enfrentaram logo de cara, pois caíram juntas no grupo da morte, o grupo D.


8 - Navas x Sevilla
Jesús Navas deixou o Sevilla para defender o Manchester City, e agora, também no mesmo grupo da morte, o D, irá encarar seu ex-clube, que o revelou para o futebol Mundial.

9 - Keita x Barcelona

Keita era quase um 12º jogador no Barcelona de Guardiola. Agora, terá de enfrentar o clube onde viveu o melhor momento de sua carreira.



10 - Ibrahimovic x Malmö

Zlatan Ibrahimovic voltará ao palco onde surgiu para o futebol Mundial, 15 anos depois. Ibra saiu do Malmö como promessa; hoje é um dos maiores jogadores do planeta.

9 - Sanchez x Vidal

Companheiros de seleção Chilena, SAnchez e Vidal se encontrarão, só que em lados opostos, no duelo entre Arsenal e Bayern de Munique.
Tecnologia do Blogger.