UEFA Champions League 2015-2016: Dia de Campeões em campo; Confira o que Rolou!





Tivemos mais um dia de pré-eliminatórias da UEFA Champions League nesta quarta, com a rodada de ida da 3º fase. equipes importantes, como Ajax, Celtic e Basel entraram em campo, e é hora do nosso resumo.

O Ajax, mesmo com um jogador a mais, não suportou a pressão do Rapid Viena e cedeu o empate em 2x2 para os austríacos, após estar vencendo por 2x0, com dois gols de Klaassen na primeira etapa, em pleno o palco onde conquistou a Champions League em 1995. O volante Schwab, do Rapid, foi expulso logo após Kainz descontar no começo do segundo tempo. Contudo, aos 31 minutos, Beric deixou tudo igual. Na volta, na Holanda, o Ajax joga por empates em 0x0 e em 1x1, ou por vitória para chegar nos playoffs. Ao Rapid, só a vitória interessa.

Outro campeão da Europa que entrou em campo foi o Celtic, que venceu o Qarabag do Azerbaijão, por 1x0 na Escócia, com um gol do zagueiro Boyata, ex-Manchester City, já nos minutos finais. Contudo, os Azeris ainda seguem vivos para a partida de volta.

O terceiro campeão europeu a entrar em campo hoje, o Steua Bucarest, apenas empatou em casa em 1x1 com o vice-campeão da Europa de 1966, o Partizan Belgrado.  Fernando Varela fez o gol dos romenos aos 81 minutos, após o Partizan sair na frente com um tento de Miroslav Vulićević. Já o Helsinki, da Finlândia, ficou em casa no 0 x 0 com o Astana.

Mesmo sem uma grande atuação, o Basel foi até a Polônia e bateu o Lech Poznan por 3x1. Lang abriu o placar para o clube de Roger Federer, Thomalla chegou a empatar, mas  Janko e Callà deram a vitória aos visitantes.

Na revanche do dia, o Red Bull Salzburg, eliminado pelo Malmö nos playoffs da temporada passada, venceu os suecos hoje, em casa, por 2x0 (na temporada passada, venceu em casa por 2x1 na ida). Andreas Ulmer abriu o marcador, e Martin Hinteregger, após muita pressão, ampliou.


Veja os resultados dos jogos de ida da terceira fase preliminar da Uefa Champions League:


Quarta-feira

Helsinki 0 x 0 Astana
Red Bull Salzburg 2 x 0 Malmo
Steaua Bucareste 1 x 1 Partizan Belgrado
Lech Poznan  1 x 3 Basel
Celtic 1 x 0 Qarabag
Rapid Viena 2 x 2 Ajax 


Terça-feira

CSKA Moscou 2 x 2 Sparta Praga
Midtjylland 1 x 2 APOEL
Milsami Orhei 0 x 2 Skenderbeu
Maccabi Tel Aviv 1 x 2 Viktoria Plzen
Panathinaikos-2 x 1 Club Brugge
Young Boys 1 x 3 Monaco
Videoton 1 x 1 BATE Borisov
Dínamo Zagreb 1 x 1 Molde


 
Tecnologia do Blogger.