Champions League 2015-2016: 2º Eliminatória tem Zebras e muita história para contar.


E tivemos hoje o encerramento da segunda fase pré-eliminatória da UEFA Champions League 2015-2016, com a segunda parte dos jogos de volta, ocorridos nestas Terça e Quarta-Feira. Entre surpresas e confirmações de favoritos, ficaram definidos os confrontos da terceira fase, a penúltima antes da etapa de grupos, onde o Mundo começa a parar para ver os maiores craques da Europa.

Uma das maiores surpresas desta etapa foi a eliminação do Ludogorets na Terça-Feira. A equipe búlgara, participante da fase de grupos na edição passada, caiu diante do Milsami, da Macedônia. O detalhe, é que o jogo da Terça estava empatado em 1x1 até os 89 minutos, quando Racu (que havia entrado aos 87) fez o emocionante gol da classificação Moldava.

Em Helsinki, o HJK venceu o Ventspils por 1x0, e com 4x1 no agregado, avançou de fase. Já o Apoel querido empatou em 1x1 fora de casa com o Vardar, e avançou no saldo qualificado, já que havia empatado em 0x0 em casa na semana passada. JO tradicional Dila Gori da Sérvia fez 2x0 no Dila Gori da Geórgia, e avançou com um 3x0 no agregado.


Fim do Sonho do Simpático Time de Gibraltar


E acabou o sonho europeu do Lincoln FC. O time levou 2x0 em casa dos dinamarquses do Midtjylland, com gols de Martin Pušić e Mikkel Duelund. Mesmo, o clube do membro mais novo das Nações da UEFA já havia feito história ao chegar até aqui. E não fez feio, mesmo sendo um time semi-amador, encarando uma equipe profissional, de uma Liga tradicional como é a da Dinamarca.

Ainda na Terça, o Malmo eliminou o Zalgiris na Lituânia com uma vitória por 1x0, e reencontra o Red Bull Salzburg na terceira fase. Vale lembrar que os Suecos eliminaram os austríacos nos Playoffs da edição passada. Já o Crusaders, mesmo vencendo o Skenderbeu por 3x2, acabou eliminado no placar agregado (4x6). Situação parecida com a do Pyunik, que venceu o Molde da Noruega por 1x0, mas havia levado 5x0 fora de casa na semana passada.



Quarta-Feira teve mais Zebras


Já na quarta, após vencer na ida por 1x0, o Maribor da Eslovênia, que também participou da fase de grupos na edição passada, foi surpreendido pelos cazaques do Astana, e perdeu por 3x1, dando adeus para o maior torneio da Europa antes do tempo previsto. Vale ressaltar sobre a classificação do Astana, que outras equipes cazaques, como o Shakhter Karagandy, já quase chegaram na fase de grupos recentemente. Uma hora, alguém de lá irá chegar.

Sem piedade, o Celtic, campeão europeu de 1967, goleou o Starjnan na Islândia por 4x1, e garantiu a sua vaga.  Já o Qarabag fez 1x0 no Rudar, com gol do brasileiro Reynaldo, ex-Náutico. Os Azeris enfrentam o Celtic na terceira eliminatória.

Outro clube tradicional que goleou foi o Dinamo Zagreb, que após ser surpreendido e só empatar em casa em 1x1 com o Fola, aplicou 3x0 no adversário fora de casa, também se garantindo na na terceira eliminatória.

No sufoco, o Steua Bucarest, campeão europeu de 1986, segurou a derrota por 2x3 para o Trencin, e passou graças ao 4-3 no agregado. Com um 1x1 em casa, o Videoton, da Hungria, se classificou, eliminando o TSN do País de Gales. Outro time que passou de fase com o empate foi o BATE Borisov, saco de pancadas na fase de grupos da edição passada. E por fim, o Lech Poznan fez 1x0 no Saravejo e avançou também.

A terceira fase começa na semana que vem, já com a presença do Monaco, e confrontos como entre Shakhtar Donetsk e Fenerbahçe, e Ajax e Rapid de Viena. Já o Manchester United, o Valencia, o Bayer Leverkusen, o Sporting e a Lazio ficam no aguardo, pois já estam garantidos na etapa de playoffs, a última antes dos grupos.


Liga dos Campeões - 2º Fase eliminatória - Volta - Resultados:

Dila Gori 0x2 Partizan
Pyunik 1x0 Molde
Milsami 2x1 Ludogorets
HJK 1x0 Ventspils
Maccabi Tel Aviv 5x1 Hibernians
Lincoln Red Imps 0x2 Midtjylland
Vardar 1x1 APOEL
Zalgiris 0x1 Malmö
Crusaders 3x2 Skenderbeu

Astana 3x1 Maribor
Fola 0x3 Dinamo Zagreb
Steaua Bucurest 2x3 Trincin 
Videoton 1x1 TNS
Dundalk 0x0 BATE Borisov
Lech 1x0 Saravejo
Rudar 0x1 Qarabag
Stjarnan 1x4 Celtic

Os classificados para a 3ª fase:

HJK
APOEL
Midtjylland
Milsami Orhei
Maccabi Tel Aviv
Molde
Partizan
Malmö

Astana
Dinamo Zagreb
Steua Bucarest
Videonton
BATE Borisov
Lech Poznan
Qarabag
Celtic

Os confrontos da Terceira Fase:


Rota dos Campeões

Lech Poznan x Basel 
Milsami  x Skenderbeu 
HJK x Astana 
Celtic x Qarabag 
Steaua Bucuresti  x Partizan
Midtjylland  x Apoel 
Maccabi Tel-Aviv x Viktoria Plzez 
Dinamo Zagreb x Molde
Videoton (HUN) x Bate Borisov
Red Bull Salzburg x Malmo 

Rota da liga

Panathinaikos x Club Brugge
Young Boys x Monaco 
CSKA Moscou x Sparta Praga
Rapid Viena x Ajax 
Fenerbahçe x Shakhtar Donetsk 
Tecnologia do Blogger.