Douglas foi destaque no 1º amistoso da pré-temporada do Barcelona nos EUA





Barcelona  fez nesta madrugada o seu primeiro amistoso da pré-temporada. A partida contra o LA Galaxy era válida pela Champions Cup, e terminou com vitória Blaugrana por 2x1, com gols de Suárez e Sergio Roberto. 

O Barça foi para o jogo sem Neymar, Messi, Mascherano, Dani Alves e Bravo , ainda de férias, o que deu oportunidades para vários atletas sem espaço na temporada passada atuarem. Dos titulares, apenas Busquets, Rakitic e Iniesta atuaram na primeira etapa, e Piqué, Alba e Iniesta na segunda. Mas quem chamou a atenção, foi o lateral brasileiro Douglas.

Se Montoya (cedido à Inter), Dani Alves (de férias) e Aleix Vidal (impedido de jogar por conta da punição da FIFA), Douglas recebeu a oportunidade, não comprometeu atrás e quando teve oportunidades de apoiar, foi bem e seguro. Jogou o amistoso com a seriedade de um jogo Oficial, o que sempree traz pontos com o treinador.

Douglas é jovem, e ainda pode evoluir. Vai ganhar mais chances até Janeiro, quando Vidal vai poder atuar. Se aproveitar, pode virar o reserva de Dani Alves. Vale lembrar que Vidal também joga de ponta, podendo ser um bom reserva também para Messi.
Tecnologia do Blogger.