Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Há três anos, Borussia Dortmund fazia virada histórica contra o Málaga pela UEFA Champions League.




Há três anos, vivíamos a Batalha da Vestifália. Com dois gols nos acréscimos, o Borussia Dortmund de Jürgen Klopp eliminava o Málaga no Signal Iduna Park e avançava para as semifinais da UEFA Champions League, onde eliminaria o Real Madrid.

Na ida, os leões do Málaga, com uma atuação espetacular do goleirão Willy Caballero seguraram um 0 x 0 na Espanha. Se esperava um Málaga ainda mais retraído no Signal Iduna Park, mas não foi isto que se viu. Os espanhóis foram à Alemanha com possibilidades de contra-ataque, e em um destes lances abriram o placar com Joaquín, após um belo drible em Marcel Schmelzer e um chute no canto de Roman Weidenfeller. Somente aos 39 minutos de partida, o BVB chegou ao empate, após uma bela trama entre Mario Götze, Marco Reus e Robert Lewandowski. 





O segundo tempo se arrastava em um mar de tensão e nervosismo. Faltando pouco para acabar a partida, Isco fez o segundo gol do Málaga, e parecia ter liquidado a eliminatória. Mas apenas parecia.


Uma virada om um gol aos 46 e outro aos 48 minutos do segundo tempo, veio graças à vibração do time de Jürgen Klopp. Primeiro Reus, depois Felipe Santana, na raça, deram a classificação na raça para o conjunto aurinegro. Um brio fora do comum que mostrava mais uma vez a força histórica deste Borussia de Klopp.


Relembre este jogaço histórico, no Vídeo abaixo:


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top