Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Se a Liga dos Campeões 2008-2009 foi a da aparição do grande Barcelona de Peo GUardiola, e a de 2009-2010 acabou não terminando com o final mais feliz, a UCL 2010-2011 foi a que consagrou a melhor versão blaugrana da história, e imortalizou Lionel Messi como um dos maiores jogadores da história do torneio.

Na fase de grupos, o Barça obteve quatro vitórias e 2 empates. Os dois empates foram contra o Rubin Kazan na Rússia e o Copenhagen na Dinamarca. Ainda havia o Panathinaikos nesta chave D. Nas oitavas, a vítima foi o Arsenal, que mesmo vencendo por 2 x 1 em casa, foi ao Camp Nou e viu um show de Messi e Cia, que ganharam por 3 x 1, eliminando os Gunners. Nas quartas de final, o Barça espantou a sensação da competição, o Shakhtar Donetsk, com uma goleada por 5 x 1 em casa e uma vitória simples, por 1 x 0, no Leste da Europa.

Na Seminal, o Barcelona encontrou o Real Madrid, que com os portugueses José Mourinho no banco e Cristiano Ronaldo em campo, era considerado o maior candidato a derrubar o Barcelona, em mais um El Clásico cheio de rivalidade em uma semifinal de Champions League.


Image

Foi ai que Messi apareceu: em duas jogadas geniais, o argentino marcou duas vezes em um jogo muito equilibrado no Santiago Bernabeu, dando a vitória por 2 x 0 ao Barça. Na volta no Camp Nou, empate em 1 x 1, com Pedro marcando para os Culés e Marcelo para os merengues. O Barça chegava a mais uma final de Liga dos Campeões, novamente contra o Manchester United.

Em uma decisão bem legal em Wembley, o Barcelona não deu muita chance aos Red Devils, dominando a posse da bola (teve 63% ao fim do jogo) e mostrando que era melhor. Pedro abriu o placar para os Blaugranas, mas Rooney chegou a empatar para os Red Devils ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Messi e Villa marcaram, decretando o 3 x 1 do Barça, e dando o 4º Título Europeu ao Clube Catalão.


Image


Ficha Técnica:


Final - Champions League 2010/2011: Barcelona 3 x 1 Manchester United



220px-2011 UEFA Champions League Final logo.jpg


Escalações:


Barcelona-Manchester-lineup.svg

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Local: Wembley , Londres, Inglaterra

Artilheiro: Lionel Messi (Barcelona) – 12 gols

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top