Especial Juninho Pernambucano: O gênio das cobranças de falta.




O maestro da Bola parada. Assim dava para chamar Juninho Pernambucano, um dos últimos especialistas em cobranças de falta do planeta bola, desafiando até mesmo os físicos a estudarem suas cobranças. Durante vários anos foi o Juninho Pernambucano do Sport, do Vasco, da seleção brasileira e especialmente do Lyon, onde fez História. Um verdadeiro craque dentro e fora de campo. Poucos jogadores serão tão lembrados pelo caráter como Juninho.

Se falarmos só da Bola parada, já falaremos muito sobre Juninho Pernambucano. Se formos além, daremos uma proporção maior ainda sobre o nível deste craque. Tinha visão de jogo excelente, com alta precisão nos passes e lançamentos. Pifava companheiros e ditava o ritmo da sua equipe, como um verdadeiro maestro faz.
A verdaeira atuação inesquecível de Juninho Pernambucano na UEFA Champions League, foi na fase de grupos da temporada 2005-2006, contra o Real Madrid, no Estádio Gerland. O Lyon aplicou um sonoro 3 x 0 nos galácticos, e você confere o melhor no vídeo abaixo.

Tecnologia do Blogger.