Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Nem só os Campeões possuem glórias. Em um torneio tão difícil quanto a UEFA Champions League, onde só um time pode ser Campeão, muitas vezes equipes derrotadas passam longe de ser perdedoras. Nós separamos aqui 10 clubes que nunca levantarão a orelhuda, mas já fizeram Campanhas inesquecíveis, alcançando a final e a semi-final, exceção feita ao Napoli, que mesmo com Maradona esbarrou em um fortíssimo Real Madrid e não pode fazer história no grande palco do Futebol Europeu.
Confira uma Galeria com 10 equipes que a História injustamente não conta como vencedores do maior interclubes do Mundo, mas nunca lhes faltou glória e coragem.

Uma questão: Foram privilegiados os clubes que nunca ganharam a competição neste Ranking.


1- A Fiorentina da temporada 1956-1957





Um dos times Italianos que mais encantou na História da Liga dos Campeões foi a Fiorentina da temporada 1956-1957. Com um futebol vistoso, o time alcançou a final nesta época, quando encarou o poderoso Real Madrid de Di Stéfano.


A decisão aconteceu no Estádio Santiago Bernabéu, lotado com mais de 120 mil pessoas. Um dos torcedores que assistiam a partida era o general Franco, fanático torcedor da equipe merengue. A partida ficou marcada como uma das melhores finais da História da Liga, e talvez, se a Fiorentina não tivesse pela frente um rival tão forte como o Real Madrid na Decisão, tivesse vencido. Mas não deu.

As mesmas 120 mil pessoas que apoiavam o Real Madrid também aplaudiram a Fiorentina,  reconhecendo o esforço e a qualidade, daquela equipe liderada em campo por Sarti, Magnini, Cervato, Segato, Julinho, Virgili e Montuori, e que seria uma daquelas a entrar para a História, mesmo sem ter vencido .

Futuramente,  a Fiorentina entrou também para a História como a primeira equipe da Itália a vencer um torneio organizado pela UEFA, quando foi campeã da Recopa Européia da temporada 1960-1961, após bater o Grasgow Rangers em uma decisão em dois jogos.

2- A Roma da temporada 1983-1984




Que gosto amargo deve ter sentido aquela grande Roma, perdendo uma final em casa para o Liverpool em 1984...

O jogo foi tão equilibrado que permaneceu com o placar fechado até o fim. Mas o Liverpool, após novo 0 x 0 na prorrogação, venceu nos pênaltis por 4 X 2, e se sagrou Tetracampeão Europeu . 

3- O Napoli de Maradona





Maradona não ganhou a Champions? Azar da Champions!

4- O Atlético de Madrid de Diego Simeone



Como esquecer do Atlético de Simeone, vice-campeão em 2014?


5- O Borussia Monchengladbach de 1976-1977



O Borussia Monchengladbach por muito pouco não se tornou o quarto time alemão Campeão da Champions League. Na época em que teve o melhor time de sua História, nos anos 70, foi contemporâneo do Bayern de Beckembauer e Gerd Müller e do Liverpool de Bob Paisley, para quem perdeu a final da Copa dos Campeões em 1976-1977.

6- O Arsenal dos Invencibles



O Arsenal perdeu a final da Champions League de 2006 para o Barcelona do garoto Messi e de Ronaldinho em seu auge, e também deu azar em outros anos na competição, mas até hoje é lembrado pelo futebol bonito.

7- O Stade Reims da Década de 1950



O Stade Reims de Kopa e Fontaine encantou o Mundo nos anos 50, e chegou a faturar a Copa Latina, uma predecessora da Copa dos Campeões, cujo a qual o clube só não ganhou por ser contemporâneo do Real Madrid de Di Stéfano.

8 - O St. Ettienne de Platini



O maior Campeão francês (ao lado do Marselha, é claro) já viveu seus  omentos de glória na Champions, especialmente quando contava com Michel Platini nas fileiras. O time chegou na Final da Copa dos Campeões de 1975-1976, perdendo para o Bayern de Munique de Beckembauer, que se sagrava Tricampeão Europeu na sequência.

9- O Dinamo de Kiev dos anos 90




O Dynamo Kiev dos anos 90 encantou o Mundo, basicamente com jogadores locais nas fileiras.


10- O Valência de Hector Cúper



O Valência alcançou duas vezes consecutivas a final da Champions: em 2000 e 2001.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top