Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História





Copa dos Campeões 1977-1978: Liverpool


Na Copa dos Campeões da temporada 1977/78, o Liverpool teria adversários duros na luta pelo bi. Clubes como Juventus, Bruges, Celtic, Atlético de Madrid, Benfica e Ajax também estavam na competição. Sabedor disto, o Liverpool foi até o Celtic, e contratou o meia Kenny Dalglish, um dos melhores jogadores do mundo na época. 

Com Dalglish no time, o Liverpool começou a defesa do troféu com uma vitória por 5 a 1 sobre os alemães orientais do Dynamo Dresden (os Reds perderiam a segunda partida por 2 a 1). Nas quartas de final, duas vitórias sobre o poderoso time do Benfica: 2 a 1 em Portugal e 4 a 1 em Anfield Road com gols de Dalglish, Callaghan, McDermott e Neal. 


Nas semifinais, os Reds tiveram a reedição do duelo da final anterior contra o Borussia Mönchengladbach. No primeiro jogo, na Alemanha, vitória germânica por 2 a 1. Já na volta, o Liverpool venceu por 3 a 0, com gols de Dalglish, Kennedy e Case, e se classificou para enfrentar o Club Brugge na final, que seria em Wembley, na Inglaterra.


O Liverpool venceu a partida decisiva por 1 a 0, com gol de Kenny Dalglish, que marcaria assim, de vez, seu nome na história dos Reds.




Vídeo da Final:




Image


Ficha Técnica:


Final - Copa dos Campeões 1977-1978 - 
Liverpool 1 X 0 Club Brugge 

Escalações

Liverpool: Clemence; Neal, Thompson, Hansen, Hughes; McDermott, Kennedy, Souness; Case (Heighway), Fairclough, Dalglish – Técnico: Robert Paisley


Brugge: Jensen; Bastijns, Krieger, Leekens, Maes (Volders); Cools, Decubber, Vandereycken, Kü (Sanders); Simeon, Sörensen – Técnico: Ernst Happel

Estádio: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data: 10 de maio de 1978
Público: 92.500
GolDalglish (Liverpool)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top