Copa dos Campeões 1971-1972: o bicampeonato europeu do Ajax

Copa dos Campeões 1971-1972 : Ajax


Copa dos Campeões 1971-1972:  Ajax Campeão Europeu




A Taça da Copa dos Campeões era cada vez mais cobiçada pelos Clubes da Europa. A atenção do público e os valores envolvidos aumentavam cada vez mais, assim como a violência nas arquibancadas. A UEFA começava a se preocupar com esta questão, que só pioraria em anos posteriores. Em contrapartida, o Futebol do Ajax encantava cada vez mais.

Em 1972, o Ajax fez História. O time Conquistou na mesma temporada, a Eredivisie, a KNVB Cup e a Copa dos Campeões, alcançando assim, a Tríplice Coroa, algo muito raro de acontecer até então.


1971/72: Cruyff decisivo
Liderados por Cruyff e outros jogadores da seleção holandesa, como Dick van Dijk, Ruud Krol, Gerrie Muhren, Nico Rijnders e Heinz Stuy, além é claro do seu futebol total, baseado na ofensividade de um 4-3-3 agudo e com marcação sob pressão, os Holandeses eliminaram Dynamo Dresden, Olimpique Marseille, Arsenal e Benfica, até vencer a Inter de Milão na decisão. A Final foi um verdadeiro show de Cruyff, que marcou os dois gols do título.

Ficha Técnica:
Final - Copa dos Campeões 1971-1972: Ajax  2 X 0 Internazionale
Escalações:


Ajax: Stuy, Suurbier, Hulshoff, Blankenburg, Krol, Neeskens, Haan, Mühren; Swart, Cruyff e Keizer.
Internazionale: Bordon, Bellugi, Burgnich, Giubertoni (Bertini), Facchetti, Bedin, Oriali, Mazzola, Frustalupi, Jair (Pellizzaro) e Boninsegna.
Gols: Johan Cruyff (2x)
Local: De Kuip, Roterdã
Árbitro: Robert Helles (França)

Tecnologia do Blogger.