Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Copa dos Campeões 1964-1965 - Internazionale


Em 1965 a Copa dos Campeões completava 10 anos de existência e começava a alcançar uma grande maturidade em seu formato.

A atual Campeã Internazionale acabou entrando diretamente nas Entrando nas oitavas de Final da Copa dos Campeões 1964-1965, eliminaria o as oitavas de final contra o Dinamo Bucareste, da Romênia e nas quartas o Rangers da Escócia, até encarar o complicado desafio de enfrentar o Liverpool, da Inglaterra nas semifinais. No primeiro jogo, em Anfield Road, Hunt, na época um dos melhores jogadores do planeta, foi o destaque do Liverpool, que venceu por 3 X 1. Mazzola fez o gol da Inter. Na volta, a Internazionale venceu por 3 x 0, com gols de Corso, Peiró e Facchetti, e assegurou a classificação.


A Inter decidiria a Liga dos Campeões contra o Benfica de Eusébio, em um Giuseppe Meazza lotado. Mais uma vez a força do Catenaccio, além da capacidade Física e mental do time de Heleno Herrera apareceria. A equipe venceu por 1 X 0, gol do brasileiro Jair, levantando a taça mais cobiçada da Europa pela segunda vez seguida.







Ficha Técnica:

Final - Copa dos Campeões 1964-1965 - Internazionale 1 X 0 Benfica

Escalações :
Internazionale-Benfica 1965-05-27.svg


Gol: Jair (Internazionale)
Local: Giuzeppe Meaza, em Milão, Itália

Árbitro:  Gottfried Dienst (Suíça)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top