Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




O Real Madrid foi campeão europeu pela terceira vez na temporada 1957-1958. Esta temporada ficou marcada pelo desastre aéreo de Munique que vitimou vários jogadores da equipe do Manchester United, que era um dos mais fortes times da época e ficou conhecido como os "Busby Babes". Os Red Devils haviam vencido o Estrela Vermelha, e na volta, o avião acabou fazendo uma escala para reabastecer na Alemanha. Infelizmente, acabou sofrendo um acidente na descolagem e oito jogadores acabaram morrendo, alguns deles, estão marcados para sempre entre os maiores nomes da história do Futebol Inglês, como Roger Byrne, Duncan Edwards e Tommy Taylor.

Mesmo sem boa parte do elenco e com o treinador Matt Busby gravemente ferido, o time encarou bravamente o Milan de Juan Schiaffino e Ernesto Grillo nas semi-finais. Venceu por 2 X 1, na ida em Old Trafford, mas acabou caindo e sendo derrotados por 4 X 1 no San Siro. O Milan seguiu para a final do torneio, onde encarou o Real Madrid, na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

Os Merengues haviam eliminado o R. Antwerp FC, o Sevilla e o Vasas para chegar a final. O bicampeão tinha um elenco ainda mais forte do que nos outros anos, pois havia contratado Raymond Kopa, trazido junto ao Stade de Reims. 

O Tricampeonato do Real Madrid veio com uma vitória na prorrogação, com gol de Paco Gento, após um 2 X 2 no tempo normal. Di Stéfano, autor de um gol dos gols desta final, saiu da competição ainda mais afirmado como o melhor jogador do planeta, e uma lenda madridista.





Ficha Técnica:
Copa dos Campeões - Final , 1958 
Real Madrid 3 X 2 Milan 
Real Madrid: Alonso , Atienza, Santamaria, Lesmes, Santisteban, Zarraga, Kopa, Joseito, Di Stefano, Rial, Gento
Milan: Soldan, Fontana, Maldini, Beraldo, Bergamaschi, Radice, Danova, Liedholm (capt), Schiaffino, Grillo, Cucchiaroni
Gols: Di Stefano, Rial, Gento (Real Madrid) ; Schiaffino, Grillo ( Milan )
Local : Bruxelas , Bélgica

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top