Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Copa dos Campeões 1972-1973: Ajax



A Europa tinha dono no começo dos anos 70, e ele se chamava Ajax. Atual Bicampeão da Copa dos Campeões, o time entrou já na segunda fase na edição da temporada 1972/73, quando eliminou o CSKA Sofia da Bulgária com duas vitória: uma por  3 X  1 e outra por 3 X  0. Nas quartas de final, o adversário foi o Bayern de Munique, que contava com craques como Beckenbauer, Sepp Maier e Gerd Müller, e já demonstrava parte da força que o faria brilhar no Futebol Europeu nos anos seguintes. No primeiro jogo, em Amsterdam, o time de Rinus Michels demonstrou toda a sua força, aplicando uma goleada por 4 a 0 na equipe que seria futuramente Tricampeã Européia e formaria a base da seleção alemã que um ano depois se consagraria vencedora da Copa do Mundo. A vitória alemã por 2 a 1 na volta não foi suficiente para impedir o Ajax  de seguir para as semifinais.


Nesta fase, mais um gigante caiu perante a força tática, técnica e física do Futebol Total do Ajax: o Real Madrid. Primeiro, tivemos vitória Holandesa por 2 a 1 na Holanda, e depois, um triunfo por 1 a 0 do time de Cruyff no Santiago Bernabeu. 


Image

O adversário da final seria nada mais, nada menos, do que a Juventus de Dino Zoff, Marchetti, Capello , Altafani e Bettega. Nada que fosse capaz de parar o Dream Team do Ajax. A vitória Holandesa por 1 X 0, com gol Johnny Rep aos 4 minutos de jogo, confirmou o Tricampeonato consecutivo deste timaço.


Vídeo da Final:



Ficha Técnica

Final da Copa dos Campeões 1972-1973

Ajax 1 X 0 Juventus 
Escalações:

Local : Rode Ster-stadion, Belgrado
Árbitro: Milivoje Gugulović (Iugoslávia)
Gol: Johnny Rep 4'



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top