Copa dos Campeões 1975-1976: Bayern de Munique Tricampeão Europeu



Copa dos Campeões 1975-1976: Bayern de Munique Tricampeão Europeu



A Temporada 1975/76 marcaria o Tricampeonato Europeu do Bayern de Munique. Para chegar ao título, o Bayern começou massacrando o Jeunesse d’Esch de Luxemburgo, enquanto via alguns de seus principais adversários tendo dificuldades.

O outro time alemão, o Borussia Mönchengladbach, por exemplo, teve um pouco mais de dificuldades com os austríacos do Innsbruck na primeira fase. O Real Madrid, por sua vez passou apuros contra o Derby County, mas fez valer o peso da sua camisa, assim como faria contra os potros mais adiante, encerrando pela primeira vez o sonho do Gladbach de conquistar a Europa.


O Bayern ainda eliminaria Malmö (SUE), Benfica (POR), até encarar o Real Madrid na semi-final. Após um empate em 1 X 1 no Santiago Bernabeú e vitória por 2 X 0 em Munique, o Gigante da Baviera se garantiu na sua terceira final seguida de Copa dos Campeões, e caminhava rumo a mais uma taça.

Mais uma vez o Saint-Étienne estaria no caminho do Gigante da Baviera, agora na decisão da Liga dos Campeões de 1975/1976, que aconteceria em Glasgow, na Escócia. Foi uma partida muito equilibrada, mas o Bayern venceu por 1 X 0, com gol de Roth, e igualou os feitos que o Real Madrid havia alcançado em 1958 e o Ajax três anos antes. A equipe foi Tricampeão Europeia de maneira consecutiva, algo que até hoje, nunca mais foi repetido.





Ficha Técnica:


Bayern de Munique 1×0 Saint-Étienne


Escalação do Bayern:
Maier; Hansen, Horsmann, Schwarzenbeck e Beckenbauer; Roth, Dürnberger e Kapellmanm; Rummenigge, Gerd Müller e Uli Hoeness. Técnico: Dettmar Cramer

Escalação do Saint-Etienne:
Curkovic; Repellini, Piazza, Lopez, Janvion; Bathenay, Santini, Larque;P.Revelli, H.Revelli, Sarramagna (Rocheteau)

Gol: Roth 57' .

Árbitro: Károly Palotai (Hungria)


Vídeo da Final:







Tecnologia do Blogger.