Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Copa dos Campeões 1965-1966: O Hexacampeonato do Real Madrid



A força do Real Madrid na UEFA Champions League, é algo incomparável. Na temporada 1965-1966, o clube merengue já não contava mais com o esquadrão internacional que havia sido pentacampeão europeu entre 1956 e 1960, mas com uma equipe basicamente formada por espanhóis, e liderad pelo veterano Francisco "Paco" Gento, voltou ao topo da Europa.


O Real Madrid começou a sua campanha com uma derrota por 1x0 em Roterdã para o Feyenoord, revertida com um triunfo por 5x1 no Santiago Bernabéu. Nesta partida, Ferenc Puskás marcou os seus últimos quatro gols em competições européias. 

O clube merengue ainda passou por Kilmarnock FC e Anderlecht, antes de encarar a atual bicampeã Internazionale nas semifinais. Um empate em 1x1  no San Siro, combinado com uma vitória por 1x0 em Madrid, colocaram o Real novamente em uma final de Copa dos Campeões, seis anos depois do título conquistado em Glasgow.

O adversário madridista na decisão, disputada no estádio de Heysel, seria o Partizan, que eliminou o Manchester United nas semifinais. A equipe dos balcãs chegou a sair na frente, com um gol de Velibor Vasovic, mas viu os merengues virarem nos minutos finais, com gols de Amaro Amâncio e de Fernando Serena, para conquistar a Europa pela sexta vez.








Copa dos Campeões 1965-1966 - Final


Real Madrid 2 X 1  Partizan Belgrado


Real Madrid: Araquistain, Pachin, De Felipe, Zoco, Sanchis, Pirri, Velazquez, Serena, Amancio, Grosso, Gento


Partizan : Soskic, Jusufi, Vasovic, Rasovic, Mihajlovic, Kovacevic, Becejac, Bajic, Hasanagic, Galic, Pirmajer

Gols: Amancio, Serena (Real Madrid ) ;Vasovic (Partizan ) 

Local : Bruxelas

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top