Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


O Milan é um dos clubes que mais montou grandes times, e justamente por isso, é heptacampeão Europeu. O Responsável pelas primeiras conquistas porém, foi o time da década de 1960, vencedor de duas edições. Treinado por Nereo Rocco, e armado no Clássico catenaccio, o Milan foi o primeiro clube campeão italiano da UEFA Champions League em 1962-1963, derrotando o Benfica de Eusébio na final de Wembley.
Nesta Liga dos Campeões 1962-1963, o Milan não teve dificuldades para chegar à decisão de Wembley. Eliminou com goleadas o Union Luxembourg-LUX, o Ipswich Town - ING, o Galatasaray e o Dundee -ESC. Com a tradicional sorte de campeão, o Rossonero viu o temido Real Madrid ser eliminado ainda na primeira fase, pelo Anderlecht, que caiu bravamente apenas nas semifinais, diante do Benfica.

Undated photo of AC Milan Brazilian forward Jose' Altafini. (Ap Photo/Carlo Fumagalli)


A Final da Copa dos Campeões de 1993 colocou frente a frente dois grandes times, e dois grandes artilheiros: Eusébio e o artilheiro desta Edição José Altafini, o Mazzola, que ao todo marcou 14 gols em nove partidas, incluindo os dois do Milan na grande decisão. O Diávolo derrotou de virada o Benfica por 2x1, após Eusébio ter aberto o marcador para as águias.
Ficha Técnica:
Milan 2 X 1 Benfica 

Escalações:

Local: Wembley, Inglaterra
Gols: Eusébio aos 18´ (Benfica ) ; Altafini aos 58'e aos 62'
Árbitro: Arthur Holland (Inglaterra)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top