Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História






O Villarreal de Riquelme


Depois de muitos anos frequentando até a terceira divisão, o Villarreal conseguiu chegar na primeira Divisão Liga espanhola em 2000. Depois de um período de adaptação à elite, que durou cerca de dois anos, a equipe começou a escrever seu nome no cenário europeu. Foi campeã do Intertoto, fez boas campanhas na Copa da UEFA, mas foi após a chegada de Manuel Pellegrini, em 2004, que a equipe voou até a UEFA Champions League.

Sob o comando do  "Engenheiro" e contando com vários jogadores de classe Internacional, como Riquelme, Godin, Forlan, Cazorla, Pepe Reina e Marcos Senna, o Villarreal chegou em terceiro lugar na Liga Espanhola em 2004. Com isto, garantiu vaga nos playoffs da UEFA Champions League. A equipe eliminou o Everton, nesta fase e se garantiu na fase de grupos,  quando caiu em uma chave ao lado de Benfica, Lille, e do poderoso Manchester United de Cristiano Ronaldo. Numa chave muito equilibrada, a equipe conseguiu, mesmo marcando apenas três gols, avançar para as oitavas de final.


O adversário nesta etapa seria o Glasgow Rangers. Com um 2 X 2 na Escócia e um 1 X 1 no no El Madrigal, a equipe deu sequencia a sua aventura no maior palco do futebol europeu.



Nas quartas de final, o adversário foi simplesmente a Inter de Milão, a futura pentacampeã Italiana. Derrota por 2 X 1 no Giuzeppe Meazza, mas no El Madrigal, o Mundo veria uma atuação espetacular de Riquelme, que ajudaria o Villarreal a vencer por 1 X 0 e avançar no saldo qualificado para as semi-finais.

A Semifinal reservou ao submarino amarelo um duelo contra o Arsenal de Henry, Fabregas e Pires. Os Gunners venceram por 1 X 0 no recém inaugurado Emirates Stadium na ida. No El Madrigal, o Villarreal teve a chance de chegar na final. Na mais clara oportunidade de gol, Riquelme, o mesmo craque que tanto havia ajudado o clube, perdeu uma cobrança de pênalti nos minutos finais, defendida pelo arqueiro do arsenal Lehman. Com o empate em 0 X 0, o Arsenal chegou a decisão, onde acabou derrotado pelo Barcelona.



riquelme Cenicientas con Historia: el Villareal de Riquelme


O Villarreal retornaria ainda à UEFA Champions League na temporada 2008/09, quando chegou as quartas de final, após o vice-campeonato Espanhol na temporada 2007/08, e na temporada 2011/12, quando foi eliminado na primeira fase, em um grupo com Napoli, Manchester City e Bayern de Munique, sem somar um ponto sequer.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top