Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Champions League 2012/13: O Super Bayern de Munique



Na temporada 2012-2013, o Bayern de Munique espantou o Mundo do Futebol, com uma campanha fantástica, que teve seu auge na conquista da UEFA Champions League. O time, na temporada 2011-2012, viveu um grande trauma, ao perder a final da Champions para o Chelsea, em plena Allianz Arena, seu estádio, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Bastian Schweinsteiger, que desperdiçou a última cobrança bávara, terminou o jogo inconsolável em campo. Mas, esta derrota foi justamente o que deu impulso para o Bayern virar o esquadrão que encantaria o mundo na sequência.

No começo da temporada, um elenco que já tinha peças como Neuer, Lahm, Alaba, Schweinsteiger, Robben, Kroos, Riberry ,Muller e Mario Gomez, foi reforçado por nomes de qualidade, como Shaqiri, Dante, Mandzukic e Javi Martínez. Todos, orquestrados pelo brilhante Jupp Heynckes, que vivia a sua última temporada como treinador, pois estava pronto para se aposentar.

O Bayern já começou a temporada vencendo o seu grande rival Borussia Dortmund por 2 a 1, com gols de Mandzukic e Müller e conquistando a Supercopa da Alemanha.

Na Champions League, a equipe também começou com força total, e passou de fase em primeiro lugar, num grupo com Valência, BATE (que conseguiria a proeza de derrotar o Bayern ) e Lille. Nas oitavas, o time deu um chocolate no Arsenal em Londres, vencendo por 3 a 1. Na Alemanha, o Bayern até perdeu por 2 a 0 para os Gunners, mas devido ao gol qualificado fora de casa, ficou com a vaga.

Nas quartas, o Bayern eliminou o fortíssimo time da Juventus. Os bávaros venceram na Allianz Arena por 2x0, com gols de Alaba e Müller. Em Turim, Mandzukic e Pizarro marcaram e deram mais uma vitória por 2x0 para a equipe alemã.

Nas semifinais, veio o duelo contra o todo poderoso Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta. O mundo viu na Allianz Arena, um Barcelona que tocava a bola e não conseguia criar absolutamente nada. Schweinsteiger e Martínez engoliram o meio campo do Barça, enquanto Robben e Ribéry deram show pelas pontas. No fim, o Bayern venceu por 4 a 0, aplicando o maior chocolate que o Barcelona sofreu nos últimos anos. No Camp Nou, tivemos uma nova goleada do Bayern, agora por 3 a 0, e vaga garantida na decisão.




Na final, o Bayern bateu novamente o Borussia Dortmund por 2 a 1. A partida estava empatada até os 45 minutos do segundo tempo, quando Robben marcou o tento da vitória, e do pentacampeonato europeu do Gigante da Baviera.

Ficha Técnica:
File:2013 UEFA Champions League Final programme.jpg

Borussia Dortmund 1 X 2 Bayern
Escalações:
Borussia Dortmund vs Bayern Munich 2013-05-25.svg
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra)

Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Grosskreutz (Borussia). Dante e Ribery (Bayern)
Gols: Borussia Dortmund: Gundogan, aos 23 minutos do segundo tempo
Bayern: Mandzukic, aos 15, e Robben, aos 44 minutos do segundo tempo

Artilheiro : Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 12 gols

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top